Foto: Divulgação/Seed
Feceap

10ª edição da Feira de Ciência e Engenharia do Amapá está com inscrições abertas

Feira será realizada de forma híbrida, em setembro. Inscrições vão até 31 de julho.

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap), evento realizado pelo Governo do Amapá, com organização da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A programação é voltada para estudantes dos ensinos fundamental I e II, médio, técnico, profissionalizante, superior, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.

O objetivo é a promoção do intercâmbio científico, uma vez que podem participar estudantes do Amapá, de outros estados e até de outros países.

Marcando uma década, a edição deste ano funcionará em formato híbrido (presencial e on-line), e está marcada para acontecer no mês de setembro. Os interessados podem realizar sua inscrição através do site: https://nte.seed.ap.gov.br/avanees.

ACESSE O EDITAL DA FEIRA AQUI

Como participar?

Para participar da 10ª Feceap os estudantes precisam estar regularmente matriculados em escolas brasileiras e estrangeiras de ensino fundamental I e II, médio e/ou técnico/profissionalizante, superior, Educação de Jovens e Adultos e educação Especial das redes pública ou privada.

A idade máxima para participação é de 21 anos, com exceção para estudantes que cursam a EJA, Educação Especial e ensino superior, que poderão participar independente da sua idade.

Seleção

A feira deste ano selecionará projetos em 11 categorias, beneficiando estudantes que cursam desde o ensino fundamental I - 1º ao 5º ano - até estudantes de ensino superior. Ao todo, 110 projetos serão selecionados na feira deste ano.

Categorias disponíveis

- Ensino Fundamental I (1º ao 5º): Linguagens e suas tecnologias, Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências Naturais

- Ensino Fundamental II (6º ao 9º), Ensino Médio/Técnico/Profissionalizante, Ensino Superior, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguagem e suas tecnologias.

Certificação e prêmios

Todos os participantes da 10ª Feceap receberão certificados de participação do evento. Isso inclui estudantes expositores, orientador, membros da comissão avaliadora, colaboradores, coordenadores e organizadores. Os três melhores projetos receberão medalhas.

A Feceap

A Feceap é um evento idealizado pelo Centro de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (CAAH/S) da Seed. O evento visa dar visibilidade às experiências construtivas e formalização dos processos criativos dos estudantes das redes públicas e privadas, além também de garantir a propagação e fortalecimento dos campos da ciência e tecnologia no Estado do Amapá.

São parceiros permanentes na realização da Feceap: Setec, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Núcleo Tecnológico Educacional (NTE).

 

 

Por: Fernando Carneiro Pereira


O que achou desta notícia?