Foto: Eliane Yoshioka/Embrapa
Nos quatro campi

Ifap abre 180 vagas no ensino médio que oferta curso técnico para jovens e adultos; EDITAL

Aulas são presenciais em 4 municípios e requisito é ter ensino fundamental completo. Inscrições gratuitas podem ser feitas a partir de segunda-feira (16), pela web.

Um edital foi publicado pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap) com regras da seleção de 180 estudantes jovens e adultos para cursos técnicos de nível médio nos campi de MacapáSantanaLaranjal do Jari e Porto Grande. As inscrições gratuitas iniciam na segunda-feira (16) e vão até 10 de junho, pela internet.

 

 

As oportunidades são nos cursos de técnico em logística (Laranjal do Jari e Santana); técnico em segurança do trabalho (Macapá); técnico em agronegócio e técnico em agropecuária (Porto Grande).

Para se inscrever, o candidato precisa ter, no mínimo, 18 anos de idade até a data da matrícula. Também é necessário que tenha concluído o ensino fundamental, mas ainda não possui o ensino médio.

Nesses cursos, os estudantes desenvolvem estudos da formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, da formação técnica.

As aulas vão ser presenciais no turno da noite e os cursos terão duração de 2 anos e meio a 3 anos e meio. A iniciativa faz parte do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

O resultado final será divulgado no dia 27 de junho, de acordo com o edital do certame. As matrículas acontecem de 30 de junho a 5 de julho. As aulas iniciam conforme o calendário acadêmico de cada unidade.

 

Vagas

Laranjal do Jari

Curso: técnico em logística
Vagas: 40

Macapá

Curso: técnico em segurança do trabalho
Vagas: 40

Santana

Curso: técnico em logística
Vagas: 40

Porto Grande

Curso: técnico em agronegócio
Vagas: 30

Curso: técnico em agropecuária
Vagas: 30

 

Fonte: G1-AP


O que achou desta notícia?