Foto: Arquivo/PMM
Programação especial

Música regional marcará aniversário do Shopping Popular nesta sexta-feira (13)

Comemoração será na sexta-feira (13), com música ao vivo, sorteios de prêmios e café da manhã.

No domingo, 15 de maio, o Shopping Popular completa um ano de funcionamento. Para comemorar a data, empreendedores e clientes terão uma programação especial na sexta-feira (13). A organização do evento está sob a coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

As 9h será servido um café da manhã e ao longo do dia, haverá apresentações musicais de artistas regionais, que interpretam gêneros variados como MPB, pop rock e sertanejo. Para que os visitantes fiquem informados das novidades e promoções dos produtos nos boxes, uma rádio local fará transmissão ao vivo da programação.

Quem comprar nas lojas do Shopping Popular, também estará concorrendo a sorteios de prêmios doados pelos empreendedores. A ideia é incentivar a movimentação econômica no local.

“Há um ano, esses empreendedores desenvolvem suas atividades em um espaço moderno, amplo, com segurança e estrutura adequada aos seus negócios. Foi uma conquista e isso merece comemoração”, disse o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Augusto Felix.

Espaço conta com 114 boxes para os empreendedores | Foto: Rogério Lameira/PMM

 

Estrutura
O prédio do Shopping Popular é dividido em dois andares e tem 114 boxes, 7 restaurantes, 20 espaços externos aos feirantes e 20 tendas que também atendem aos trabalhadores. Possui também 2 quiosques institucionais, 2 áreas de serviço e plataforma de acessibilidade. No andar superior estão 7 unidades comerciais, praça de alimentação, banheiros masculinos e femininos e para pessoas com deficiência.

Além disso, conta com estacionamento próprio, bicicletário, ciclofaixa, calçada com acessibilidade, paisagismo e urbanização. O local abre as portas de segunda a sábado, das 7h30 às 21h, e no domingo de 7h30 às 12h.

Inauguração
No dia 15 de maio de 2021, o espaço foi inaugurado e ocupado pelos trabalhadores da Feira do Caranguejo e do Feirão Popular da Avenida Antônio Coelho de Carvalho. O Shopping Popular foi construído com a finalidade de proporcionar conforto e oportunidade de vendas aos empreendedores. Já a população, conta com um local diversificado de mercadorias.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) e custou R$ 3.982.125,27. O recursos foi destinado através de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre (DEM). Além disso, a Prefeitura precisou de um aditivo de serviço no valor de R$ 900 mil.

 

Por Mônica Silva -


O que achou desta notícia?