Foto: Arquivo/PMM
Programação

Mercado Central terá ‘Samba dos Pretos Velhos’ nesta sexta-feira (13),

Samba dos Pretos Velhos foi o tema escolhido para comemorar a data

“Samba dos Pretos Velhos” vai evidenciar a cultura afro nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, no tradicional Samba do Mercado Central. A data marca o Dia da Abolição da Escravatura e também o Dia do Preto Velho, entidade de religião de matriz africana.

“Resolvemos trazer para dentro do Mercado essa quebra de paradigmas, a negritude da matriz africana e as entidades dos pretos velhos. Isso é uma forma de trazer essa parte cultural quebrando preconceitos”, comenta Carlos Piru, idealizador do projeto Samba no Mercado.

A edital desta sexta está sendo realizado pelo Instituto Municipal do Turismo (MacapaTur), em parceria com Carlos Piru e o Grupo Sambarte. 

“A ideia é fazer uma comemoração neste dia com o samba de raiz, movimentando a cidade nesta data importante para o povo negro, de onde o samba se originou”, conta Benício Pontes, diretor-presidente do MacapaTur.

O evento conta com o apoio do vereador Alexandre Azevedo, deputada estadual Cristina Almeida, e das empresas Postogol e Amapuera Compensados. 

 

Por Viviane Monteiro 


O que achou desta notícia?