Encerramento da Campanha Maio Amarelo em Santana acontece nesta terça-feira (7)


Acontecerá nesta terça-feira, 7, o fechamento do movimento internacional que preconiza a valorização e a preservação da vida mediante a educação no trânsito. Este ano, a temática Juntos Salvamos Vidas conta com o envolvimento de diversos órgãos de segurança viária, que atuam em comunhão para atingir um bem comum, resguardar vidas. O evento está marcado para as 17h na Praça do Fórum, localizada na R. Cláudio Lúcio Monteiro, 2536 - Vila Amazonas, Santana – AP.

A programação, planejada com o intuito de despertar a atenção da comunidade, contará com pouso de helicóptero realizado pelos membros do Grupo Tático Aéreo (GTA - AP). Haverá ainda, uma simulação de acidente envolvendo um automóvel de passeio, uma motocicleta e um terceiro veículo do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Santana, que atuará para contenção de um princípio de incêndio, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizará o atendimento pré-hospitalar nas vítimas. A STTRANS fará o  isolamento da área para que os demais órgãos executem suas respectivas tarefas. Todos os veículos utilizados na programação foram disponibilizados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (DETRAN - AP) 

O evento também ofertará diversos brindes à população, com distribuição e instalação dos dispositivos refletores 'olhos de gato' para bicicletas, equipamentos estes que foram doados pelas empresas Etecon, grupo WML e L. Transportadora. E ainda, distribuição de camisetas com a temática do evento e uma BLITZ educativa com panfletagem de todos os órgãos envolvidos. 

Participarão do encerramento da campanha: STTRANS, DETRAN - AP; Corpo de Bombeiros de Santana; GTA - AP; DTTMAZA; CTMAC; CIRETRAN Santana; 4° Batalhão da Polícia Militar; BPTRAN; BPRR; IMTRANS; PRF - AP; SEST SENAT. 

 

Data: Terça-Feira - 07/06/2022

Local: Praça do Fórum.

Horário: 17h00min.

 

Por Luana Silveira

Veja fotos



O que achou desta notícia?