Trapiche Eliezer Levy será revitalizado

Novo espaço foi pensado para a incentivar o turismo e economia criativa

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assina nesta terça-feira (7), a ordem de serviço para a revitalização do Trapiche Eliezer Levy. O novo projeto arquitetônico foi elaborado para incentivar o turismo, economia criativa e o acesso a eventos culturais.

A arquitetura do local foi inspirada nos baluartes da Fortaleza de São José, que além de embelezar, vai proporcionar a contemplação Rio Amazonas em quatro pontos diferentes. Esses espaços terão uma cobertura vazada que será instalada no deck, com visual moderno e confortável para quem for visitar o local.

Toda a estrutura de base já existente será reformada. A obra contará com ampliação do deck, iluminação de LED, píer para atracação de pequenas embarcações e revitalização do restaurante.

Novo espaço foi pensado para a incentivar o turismo e economia criativa | Foto: Reprodução

 

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custará pouco mais de R$ 4,3 milhões. Os recursos são provenientes de contrapartida municipal mais emenda destinada pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil).

Concessão
concessão do Eliezer Levy foi concedida à Prefeitura no dia 27 de julho de 2021, com a autorização para o uso do espaço por 20 anos. A partir da assinatura do Termo de Cessão de Uso de Imóvel, o local passará a compor o projeto Orla Viva, que busca a revitalização e transformação da orla de Macapá.

Trapiche Eliezer Levy foi concedido para a Prefeitura em junho de 2021 | Foto: Arquivo/PMM

 

Por Narah Pollyne


O que achou desta notícia?