Foto: Polícia Civil

Polícia encerra festa com cerca de 100 menores de idade e prende organizadores

Dois homens, organizadores da festa foram presos durante a operação e indiciados por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Neste sábado, 11, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Polícia Militar, realizou uma operação com o objetivo de reprimir festas na cidade de Macapá, com a presença de crianças e adolescentes em situação de risco, além de combater o tráfico de drogas e a venda de bebidas alcoólicas a menores.

A ação policial aconteceu em um local de eventos, localizado no bairro Muca.

"Recebemos denúncias de que nesse local estavam sendo realizadas festas com a presença de adolescentes. Ao chegarmos lá, encontramos, aproximadamente, 100 menores de idade, entre crianças e adolescentes, que foram levados pelo Comissariado de Menores do Poder Judiciário para o Conselho Tutelar da Zona Sul. Dois indivíduos, organizadores da festa, foram presos em flagrante e indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, servir e/ou vender bebida alcoólica a menores e associação criminosa", explicou o Delegado Ronaldo Entringe, titular da DERCCA.

O Delegado informou ainda que, não havia autorização do Departamento de Polícia Administrativa da Polícia Civil para a realização do evento, bem como de outros órgãos públicos municipais e estaduais.

Outras ações policiais dessa natureza serão realizadas em locais de festa e eventos da cidade de Macapá.

Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia.

Veja fotos

Foto: Polícia Civil


O que achou desta notícia?