Em Macapá

Polícia prende gerente de facção responsável pelos crimes no Perpétuo Socorro


Nessa terça-feira, 14, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), prendeu um integrante de organização criminosa, de 41 anos de idade, condenado e investigado por diversos crimes.

O homem foi preso em sua residência, no bairro Perpétuo Socorro, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. No momento da abordagem policial, o acusado informou um nome falso, porém, como ele estava sendo investigado há cerca de um mês, os Policiais Civis não tiveram dúvidas da identidade dele.

De acordo com o Delegado Estéfano Santos, o homem preso estava sendo investigado pela DRACO e pela DTE.

“Ele é um dos líderes de uma organização criminosa, sendo responsável por gerenciar as ações criminosas no bairro Perpétuo Socorro. Ele ordenava como deveria ocorrer o tráfico de drogas e os crimes patrimoniais, furtos e roubos. Com ele preso, a dinâmica criminosa no bairro será desestabilizada. Ele responde por diversos crimes como falsidade ideológica, porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto, homicídio e por integrar organização criminosa. Já existe condenações judiciais em desfavor dele que somam mais de 20 anos de pena a cumprir. Ele, inclusive, já foi preso em Santa Catarina por falsidade ideológica”, disse o Delegado.

O homem preso será encaminhado ao Iapen.

PRENDE INTEGRANTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL POR GERENCIAR AS AÇÕES CRIMINOSAS NO BAIRRO PERPÉTUO SOCORRO


O que achou desta notícia?