Foto: Rogério Lameira
Evento

1° Festival da Cultura Gospel de Macapá reúne fiéis em programação com louvor e show musicais

Realizado nos dias 15 e 16 de junho, evento conta com 25 atrações.

A comunidade evangélica da capital aproveitou a noite de quarta-feira (15) para orar, louvar e ouvir a palavra de Deus durante a 1ª edição do Festival da Cultura Gospel promovido pela Prefeitura de Macapá. O evento, que está sendo realizado na Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade, segue nesta quinta-feira (16).

Organizada pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), a programação do primeiro dia contou com apresentações musicais, pregações e louvores. O objetivo é apoiar o segmento gospel, fomentando iniciativas culturais e artísticas.

FOTOS: confira a 1ª noite do Festival da Cultura Gospel de Macapá

A noite iniciou com a apresentação da banda da Guarda Civil Municipal de Macapá que tocou o hino nacional, e do cantor Ronery. Em seguida, mais sete atrações alegraram o público.

Diretor-presidente do MacapaTur, Benício Pontes, e o cantor Ronery; Banda da Guarda Civil também participou | Foto: Rogério Lameira/PMM

 

Segundo o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Benício Pontes, o evento marca a importância de dar visibilidade de um segmento expressivo na capital.

“Neste primeiro dia de evento, percebemos que o nosso objetivo foi alcançado, pois os participantes puderam vivenciar uma nova experiência de fé. A programação foi pensada para dar visibilidade a esse grupo significativo que é a comunidade gospel”, declara o gestor.

O festival é resultado da emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 150 mil. Os artistas que fazem parte da programação foram selecionados por meio do edital 001/2022.

Público prestigiou os shows do segmento gospel | Foto: Rogério Lameira/PMM

 

Para o pastor Magdiel Ayres, a realização da primeira edição do evento marca um momento importante para a cultura, identidade e cidadania macapaense.

“Por abranger a cultura gospel, esse evento reverberá em todo o estado. Nós estamos aqui para somar com todos e, não, segregar. Com o festival, o povo tem oportunidade de orar, louvar e ouvi a palavra de Deus”, comenta o pastor.

A programação conta conta com 25 apresentações artísticas culturais, com mais de 20h de duração. Os participantes apreciam apresentações musicais, pregações, exposição fotográficas, artes cênicas, louvores e poesias.

Para o espectador, Eremilton Reis, o momento foi uma forma de congregar com frequentadores de outras igrejas e comemorar a visibilidade dada ao setor cultural gospel.

“A Prefeitura olhou com carinho a comunidade gospel, pois existe uma carência de eventos para o segmento. Foi um momento ideal para a minha ligação com Cristo. O festival é importante porque nos comunicamos com pessoas de outras denominações e igrejas”, explica.

Festival contou com praça de alimentação | Foto: Rogério Lameira/PMM

 

Além da programação cultural, os participantes podem desfrutar da gastronomia comercializada no entorno da Praça Barão do Rio Branco, onde acontece o festival. O vendedor ambulante, Márcio do Amaral, fez do evento um importante momento para a venda de alimentos típicos do mês junino.

“O evento contribui com renda familiar e para o estado também. Todos que estão participando saem satisfeitos, quem vende e quem compra. Além do mais, vamos alinhando as vendas e acompanhando a programação”, finaliza o autônomo.

O Festival da Cultura Gospel segue nesta quinta-feira (16), das 8h as 23h, com a programação de apresentações musicais, pregações e figuração de artes cênicas, especialmente, em comemoração ao feriado de Corpus Christi.

Veja as atrações desta quinta-feira, 16 de junho

Geovanny Cruz Raio de Luz Cia de Teatro Rogério Alsan
Maycon Douglas Cia North Filme Banda Reviver
Silvia Otoni Floriano Lima Arts Herick Raulino
Jordana de Jesus Gibran Santana Artes Banda Shalon
Gloria e Vitoria Wanny Rayssa Banda Romanos
Santa Arte As Manas Ana Anspach
    Banda Athus

 

Por Anézia Lima


O que achou desta notícia?