Dia ‘D’ terá plantio e distribuição de 2 mil mudas neste sábado (18)

Durante a ação, 2 mil mudas serão plantadas e doadas em quatro pontos da capital.

A Prefeitura de Macapá promove neste sábado (18), o dia “D” do plantio, com o objetivo de contribuir para a maior arborização da cidade e incentivar a proteção do meio ambiente. A ação será realizada simultaneamente em quatro pontos da capital, como parte da programação da campanha “Junho Verde 2022”.

Durante o dia “D”, serão plantadas e distribuídas 2 mil espécies arbóreas nas zonas norte, sul e oeste. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente (Semam), Marcelo Oliveira, a iniciativa integra um pacote de projetos que visam a criação e o cuidado com áreas verdes na capital.

“Temos realizado diversos projetos que criam jardins em espaços públicos. É um zelo que temos pela nossa capital, mantendo ela sempre bonita e preservada. Os moradores que quiserem fazer parte, podem nos ajudar na manutenção desses locais. O Horto Municipal também está aberto para doações”, explica.

Os locais foram definidos pela Secretaria de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) junto aos subprefeitos. A ideia é que o plantio seja estendido a outras regiões da cidade que necessitam ou tenham espaço para a arborização.

“Estamos no junho verde, que é um momento de conscientização para nossas atitudes em relação ao meio ambiente. A Prefeitura está realizando diversas ações de reflexão e o plantio de árvores, por exemplo, é uma atitude importante que auxilia nos impactos ambientais. Tivemos todo o cuidado de escolher os pontos para ser realizado o plantio e esperamos que a população também nos ajude a cuidar”, destaca a gestora da Semmopp, Caroline Almeida.

A ação também conta com a participação da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (Tjap) e Conselho de Arquitetura Urbanismo do Amapá (CAU/AP).

 

Por Joyce Batista


O que achou desta notícia?