Foto: Jhon Martins/Seinf
De 20 a 22 de Junho

Conjunto Miracema: Governo convoca famílias sorteadas para vistoria de unidades habitacionais

Há dia e horário específico que cada beneficiário poderá inspecionar a futura moradia na zona norte de Macapá.

O Governo do Estado, em parceria com a Caixa Econômica Federal, promoverá de 20 a 22 a vistoria das primeiras unidades habitacionais que serão entregues no Conjunto Miracema.

Nesta etapa, serão atendidas as 500 pessoas beneficiadas através de demanda dirigida e que foram contempladas no sorteio do último dia 10 deste mês, promovido pela CEF. As famílias contempladas são, em sua maioria, oriundas de regiões alagadas e insalubres e estão em situação de vulnerabilidade social.

O secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Pedro Baptista, explicou que, para esta etapa, o sorteio foi realizado por grupo social, sendo destinadas as unidades térreas e casas às pessoas idosas e às pessoas com deficiência, conforme critérios estabelecidos pelo programa social, que prevê o mínimo de 3% das unidades para cada grupo.

“Nós vamos à etapa subsequente dessas primeiras 500 unidades, que será a vistoria das famílias de cada uma dessas unidades que elas receberão. Haverá uma equipe do trabalho técnico social que vai acompanhar essas famílias para fazerem a vistoria”, esclareceu Baptista.

Cada unidade habitacional conta com uma sala, cozinha, área de serviços, banheiro e dois quartos, todos adaptáveis para atender pessoas com mobilidade reduzida. Para realização da vistoria, o Governo do Estado disponibilizará ônibus para o deslocamento das famílias até o Conjunto Miracema. Confira a relação com as datas e horários nos links abaixo: 

Segunda-feira (20/06)

Terça-feira (21/06)

Quarta-feira (22/06) 

Essas listas foram publicadas também no Diário Oficial do Estado (DOF), edição nº 7690/2022.

Mais moradias e aparelhos públicos

Posicionado às margens da Rodovia Norte-Sul, o Conjunto Miracema é um dos maiores projetos de habitação executado pelo Governo do Estado. Serão entregues até o final do ano 2 mil unidades habitacionais, divididas em 4 etapas, de acordo com o cronograma da Caixa Econômica Federal.

No final, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas. Os investimentos chegam a R$ 202 milhões, de recursos do Estado e do Fundo de Arrendamento Familiar (FAR), articulados pelos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto.

Os moradores do Conjunto Miracema serão contemplados também com infraestrutura de equipamentos públicos no local.

Além das unidades habitacionais, o Governo do Estado entregará, junto com o empreendimento, Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Policiamento Comunitários (UPC), creche e escola de ensino fundamental.

O projeto assegura, ainda, sistema de esgoto, gás encanado, rede de água definida com polo próprio e sistema de abastecimento de água independente.

 

 

Por: Sávio Almeida


O que achou desta notícia?