Anel feminino: como sair da mesmice usando essas joias

Conheça como dar um novo significado às suas joias preferidas.

O anel feminino é o queridinho de muitas mulheres no mundo inteiro. Existem pessoas que simplesmente se sentem nuas ao saírem de casa sem portar os anéis preferidos. Porém, este também é um item muito clássico e tradicional, o que faz a sua utilização tornar-se banal e até monótona.

Pensando nisso, separamos algumas dicas bem simples que vão te ensinar como usar anel feminino e sair da mesmice ao mesmo tempo. Isso pode te ajudar, inclusive, a reaproveitar as peças que já possui no porta-joias, mas que já estavam “cansadas” de tanto serem usadas.

Melhores ideias para usar anel de feminino de um jeito diferente

Conheça quais são as principais dicas para inovar no visual através de um acessório tão simples e comum como o anel feminino. O item pode te surpreender ao ser empregado de maneiras e em locais diferentes. Para isso, aposte nos conselhos abaixo e no seu próprio gosto pessoal, além de referências de moda que podem ser encontradas facilmente na internet, por exemplo.

Use o anel feminino nas falanges dos dedos

As falanges são as partes mais extremas dos dedos das mãos, abaixo da primeira articulação. Utilizar anéis nas falanges é uma ótima maneira de quebrar o visual padrão e deixar a monotonia de lado. Basta investir em anéis menores e que possam ser utilizados na parte “mais alta” dos dedos de modo confortável. Há quem invista em correntes que liguem dois acessórios no mesmo dedo – um na falange e outro na base.

Dica de ousadia: vários anéis no mesmo dedo

Ser ousado e quebrar padrões é outra forma de sair da mesmice no seu outfit. uma dica é investir em vários anéis femininos no mesmo dedo. Claro que para que isso dê certo, você precisa acreditar no seu próprio bom senso. Mescle joias mais finas e delicadas com outras que tenham tamanho maior e possam ser até mais rústicas.

Por mais que esteja vestida para uma balada, nada de exageros. Se você colocou um anel com pedra solitária, não repita o mesmo modelo. Aposte em alianças mais finas para conseguir um efeito agradável na aparência. Uma dica aqui é conseguir combinar cores diferentes, como prateado, dourado, preto etc. As pedras podem ajudar bastante neste sentido.

Anel feminino nos dedos dos pés

Agora, se o seu instinto pede ainda mais ousadia, você pode usar anel feminino de um modo bem diferente. Os anéis nos dedos dos pés são tendências atuais e, com certeza, vão fazer você sair da mesmice na hora de utilizar um acessório tão tradicional quanto esses.

Para que o uso nos dedos dos pés ocorra de forma satisfatória, a regra é apenas uma: apostar no conforto. Não adianta usar algum anel feminino enorme ou cheio de pedras que possa te machucar. Sempre prefira alianças simples, lisas e ergonômicas.

Você pode usar mais de uma peça nos dedos dos pés e dar ainda mais destaque para seus novos anéis. A dica aqui é apostar em um look mais casual, com rasteirinha, sandálias ou chinelos. 


O que achou desta notícia?