Crédito: Mix Models

Jovem que trabalhava como babá desponta como modelo internacional!

Sara Felipe atou na Europa e usa a moda em prol da representatividade: "luto pra que a juventude preta e periférica possa ocupar os lugares que quiser!", afirma.

A jovem Sara Felipe (@iamsarafelipe), de 23 anos, comemora a reviravolta que tem vivido: anos atrás, a bela trabalhava como babá, desde os dezesseis anos de idade.

Hoje, desponta como modelo de atuação internacional, com editoriais para publicações como Dazed, Vogue e O Globo - Ela, além de trabalhos para grifes como Lenny Niemeyer, Fabiana Milazzo e A.Brand.

Nascida em Cordeiro, no Rio de Janeiro, Sara já trabalhou na Alemanha e tem buscado usar a moda como ferramenta para representatividade:

"É de suma importância que eu esteja no lugar que estou hoje, mas muito além disso, é relevante que eu possa ser um espelho para juventude preta e periférica que têm o sonho de modelar. Eu venho do interior, onde jovens não tem a oportunidade de crescer ocupando lugares de destaque nacional ou internacional. Hoje, ocupo lugares e luto para que outros jovens como eu possam ocupar também”, afirma.

Sara começou a carreira na moda em 2018. Antes do sucesso nas passarelas, a modelo trabalhava como babá, tomando conta de crianças e auxiliando nos afazeres gerais, por mais de dois anos, em sua cidade natal - até ser revelada pela Mix Models, de Pedro Bellver e Wellington Vieira, e despontar na nova profissão.

Olho nela!

 

Thiago Bunduky


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos