Fotos: João Magnus e Maurício Gasparini
Sim

60 casais da Zona Norte de Macapá dizem “sim” em nova edição do Casamento na Comunidade


“Sempre tivemos o desejo de oficializar o nosso relacionamento e, depois de 17 anos, tivemos a oportunidade de conhecer o projeto do Tribunal de Justiça do Amapá e concretizar essa vontade que já nos acompanhava há muito tempo”, afirmou Adão Freitas da Silva, que trocou alianças com sua companheira Valdilene Santos da Silva. Eles formam um dos 60 casais que disseram sim em mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade, na última sexta-feira, 24. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)

MAURICIO_FOTOS-CASAMENTO_NA_COMUNIDADE_TRE_110.JPG

Quem também aproveitou a oportunidade, foi o servidor do TJAP, Alziro de Jesus da Silva, que oficializou a união de sete anos com Aldeane Oliveira Vieira. “Estamos muito felizes pela oportunidade, agora podemos ter uma vida tranquila, mais segura, com todos nossos direitos garantidos", pontuou o noivo.

 

MAURICIO_FOTOS-CASAMENTO_NA_COMUNIDADE_TRE_089.JPG

Para a juíza Joenilda Lenzi, coordenadora do programa, mesmo após realizar muitas celebrações é sempre gratificante poder ver a felicidade de casais em cada celebração. “É muito satisfatório ver que o programa Casamento na Comunidade continua crescendo e que, juntamente com nossos parceiros, continuamos ajudando muitos casais em todo nosso estado”, comentou a magistrada.

Nesta edição, a celebração ocorreu no auditório do Cartório da 10ª Zona Eleitoral, na Zona Norte da capital, e contou com a parceria do Cartório Jucá Cruz e da Assembleia Legislativa do Amapá.

Programa Casamento na Comunidade

joaomagnus_CasamentoComunidade_junho_245_-_low.jpg

O programa é uma ótima opção para quem sonha com o matrimônio, mas não tem condições financeiras para arcar com todos os gastos do casamento civil. Os casamentos são livres de custo para o casal. A emissão gratuita das certidões é garantida por meio da parceria entre as Centrais de Conciliação e Cartórios parceiros.

joaomagnus_CasamentoComunidade_junho_228.JPG

Somente no primeiro semestre de 2022, já foram realizadas oito edições do programa, quando um total de 410 casais já tiveram a oportunidade de oficializar seus relacionamentos em quatro diferentes municípios do Amapá.

 

Por Mauricio Gasparini


O que achou desta notícia?