PGJ do MP-AP recebe visita institucional de superintendente da Agência Brasileira de Inteligência


A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, recebeu nesta terça-feira (28), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, visita institucional do superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Júlio Cesar Ferreira Pereira Júnior. Durante o encontro, que também contou com a participação do chefe de Gabinete da PGJ, promotor de Justiça João Furlan e dos oficiais de Inteligência Alessandro Barbosa e João Victor Pereira, foram debatidos temas de interesse comuns e futuras parcerias entre MP-AP e ABIN.

Reconhecimento mútuo e trabalho conjunto

PGJ recebe visita ABIN2

Na oportunidade, o superintendente da ABIN fez a entrega de placas institucionais aos dois membros MP-AP, em reconhecimento do trabalho prestado pelo Ministério Público à sociedade e a parceria junto à Agência Nacional de Inteligência.

A PGJ do MP-AP agradeceu a visita e a honraria. Por sua vez, Ivana Cei fez a entrega da Medalha dos 30 Anos do MP-AP – que tem como símbolo a árvore Samaúma, que simboliza força, imponência, comunicação, longevidade e a região amazônica – ao superintendente e oficiais da ABIN, por conta da colaboração do órgão para com o trabalho do Ministério Público ao longo dos anos.

Mais sobre a ABIN

A ABIN constitui-se em órgão de Estado permanente, apartidário e apolítico, com atuação nacional e representações no exterior, vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional, responsável por fornecer ao presidente da República e a seus ministros informações e análises estratégicas, oportunas e confiáveis, necessárias ao processo de decisão.


Texto: Elton Tavares


O que achou desta notícia?