Residencial Jardim Açucena movimenta economia criativa com Feira Agricultura e Arte

Vendas acontecerão neste sábado (2), de 8h às 14h.

O Residencial Jardim Açucena, no bairro Nova Esperança, zona sul da cidade, receberá a Feira Agricultura e Arte neste sábado (2), de 8h às 14h. As vendas serão promovidas pela Prefeitura de Macapá, visando fomentar a economia local com a oferta de produtos naturais e artesanais a preços acessíveis.

Serão comercializados produtos como frutas, legumes e verduras, farinhas, pimentas e molhos, castanhas, plantas ornamentais e medicinais, além de artesanato, panificação, lanches e roupas. Além disso, haverá a participação do Programa Peixe na Mesa, com as espécies Pirapitinga e Tambaqui sendo comercializadas a R$ 15 o quilo.

Segundo o secretário municipal de Agricultura (Semag), Raimundo Costa, participarão desta edição 16 empreendedores, além dos trabalhadores autônomos que já atuam no residencial.

“Conseguimos consolidar esse projeto de incentivo ao consumo do que é produzido aqui na nossa terra, levando eles para mais perto da população. Nossa feira passeia pela capital, prestigiando moradores de todas as zonas e fomentando nossa economia, além de dar oportunidade de trabalho e renda para os profissionais participantes”, diz o gestor.

Feira Agricultura e Arte
Realizada no primeiro sábado de cada mês pela Prefeitura de Macapá desde maio de 2021, a Feira Agricultura e Arte tem prestigiado cerca de 70 produtores, agricultores e artesãos da capital. Ao longo das edições anteriores, o comércio itinerante injetou mais de R$ 220 mil na economia da capital.

Serviço
Data: sábado, 2 de julho de 2022
Horário: 8h às 14h
Local: pátio da Associação de Moradores do Residencial Jardim Açucena

 

Por Joyce Batista


O que achou desta notícia?