Inscrições para o Sisu 2022 encerram nesta sexta; Unifap e Ifap ofertam 64 vagas no 2º semestre

Modalidade usa notas do Enem para definição de aprovados.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerra as inscrições para o segundo semestre deste ano às 23h59 desta sexta-feira (1º). Há vagas abertas em instituições públicas de todo o país. No Amapá, a Universidade Federal (Unifap) e o Instituto Federal (Ifap) aderiram e ofertam oportunidades.

As inscrições iniciaram na terça-feira (28). São 64 vagas disponíveis no estado em 3 cursos de graduação, todas para o município de Oiapoque, no extremo Norte.

Confira as vagas:

Unifap

  • Pedagogia - 25 vagas (licenciatura-noturno)
  • Letras português-francês: 5 vagas (licenciatura-noturno)

Ifap

  • Gestão comercial - 34 vagas (tecnológico-noturno)

Ingresso no ensino superior

A consulta é feita pelo site do programa. Candidatos podem fazer busca por município, curso ou instituição de ensino. É possível ter acesso ao número de vagas e às regras do processo seletivo de cada universidade.

Sisu usa para definição dos aprovados a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A adesão das duas instituições foi confirmada pelo Portal Nacional de Educação (PNE).

Além das vagas para ampla concorrência, todos os cursos terão vagas reservadas para candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

 

Cronograma do Sisu

  • Inscrições: de 28 de junho a 1º de julho
  • Resultados: 6 de julho
  • Matrículas: de 13 a 18 de julho

 

Fonte: G1-AP


O que achou desta notícia?