Atendimentos de saúde serão ofertados nas programações do Macapá Verão 2022

Mais de 500 profissionais estarão envolvidos nos serviços.

A Prefeitura de Macapá montou um esquema de atendimento médico para garantir a assistência em saúde de urgência e emergência, à população que for aproveitar os eventos do Macapá Verão 2022, que serão realizados durante todo o mês de julho. Ao todo, mais de 500 profissionais estarão envolvidos nas ações.

No balneário da Fazendinha recebendo grande parte dos eventos e shows, será montada uma tenda para assistência, que funcionará de quarta-feira a domingo, das 18h à 0h. Os atendimentos de urgência e emergência serão realizados próximo a área da praia, por uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Na abertura do evento nesta sexta-feira, 1º de julho, será feita uma ação do programa ‘Consultório na Rua’, com a oferta de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimento psicológico, aferição de pressão e glicemia.

No mês de julho, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Fazendinha funcionará 24 horas, dando suporte aos atendimentos. Uma ambulância também estará disponível para o transporte de pacientes que necessitem de transferência para o Hospital de Emergência (HE).

Além disso, serão montados postos de enfermagem para garantir a assistência em saúde a população durante o ”Fim de Tarde na Beira Rio” e Araxá (dias 3, 10, 17 e 24); Samba no Mercado Central, que acontecerá nas sextas-feiras (dias 8, 15, 22 e 29); Cultura Melody – Show Crocodillo (dias 9 e 10); Dia Mundial do Rock na Praça da Bandeira (dia 14); Feira das Mulheres na Praça Tia Chiquinha (dia 18); Cultura Underground no Garden Shopping (dia 23); Dia da Mulher Latina (dia 25); ação para idosos no Bioparque (dia 27); e Luau da Diversidade no Araxá (dia 30).

Para o desfile do bloco A Banda, no encerramento no dia 31 de julho, será montado um esquema especial com profissionais de saúde, divididos em 6 pontos de atendimento ao longo do trajeto.

Em todos os eventos do Macapá Verão, equipes itinerantes estarão espalhadas fazendo distribuição de preservativos femininos e masculinos, também indicando os locais de assistência em saúde. Ao todo, mais de 500 profissionais de saúde estarão envolvidos.


O que achou desta notícia?