Torneios de vôlei de praia e brincadeiras animam público no 1º domingo de Macapá Verão 2022


A chuva que insistiu em cair neste domingo (3) não atrapalhou as competições esportivas da programação do Macapá Verão 2022 no balneário da Fazendinha. Torneios de vôlei de praia 4×4, além de jogos de salão e brincadeiras tradicionais como dama e dominó animaram o público.

Para a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) o público superou as expectativas para o primeiro dia de competições. A estrutura do evento foi montada com tendas para abrigar equipe técnica e os torcedores, que aproveitaram o clima chuvoso para se refrescar.

“As pessoas não deixaram de participar por causa da chuva, isso mostra o quanto estava sendo esperado essa edição esportiva do Macapá Verão. Estamos muito satisfeitos com o resultado desse primeiro dia. Além disso, é uma forma interativa e divertida de incentivar a prática de atividades entre jovens, adultos, crianças e assim promover saúde com hábitos saudáveis”, ressalta o coordenador de Esporte e Lazer, Rafael Martins.

Coordenador municipal de Esporte e Lazer (Comel), Rafael Martins | Foto: Alexandra Gomes/PMM

 

Após dois anos do período mais crítico da pandemia, os campeonatos esportivos e recreativos voltaram sobretudo, pelo avanço da vacinação na capital. Os torneios e jogos interativos atraíram, principalmente jovens e adultos.

Frequentador do Macapá Verão desde criança, o estudante Daniel Gonçalves Maués, de 17 anos, aproveitou o primeiro domingo de programação, para passear com os amigos.

“Está muito legal o evento, tem muita coisa bacana para aproveitar como os jogos, que é uma forma da gente se distrair e se divertir também. Estava ansioso para começar”, celebra o jovem.

Fotos: Alexandra Gomes/PMM

Fotos: Rogério Lameira/PMM Estudante, Daniel Gonçalves Maués, 17 anos, jogou dominó com os amigos

 

Na competição dos jogos de vôlei de praia 4×4 mista teve participação masculina e feminina, uma maneira de incentivar o espírito esportivo dos competidores profissionais e amadores.

O torneio de vôlei de praia profissional será disputado em três etapas, sendo que neste primeiro dia, 8 equipes se inscreveram na competição. Foram quatro na chave A, e outros quatro na chave B. Quatro já estão classificadas para a grande final que ocorrerá no dia 17.

Dia 17 de julho ocorre a grande final do vôlei de praia | Fotos: Alexandra Gomes/PMM


No próximo domingo (10), dando continuidade à programação esportiva do “Macapá Verão 2022″, ocorrerá a segunda etapa da competição do vôlei de areia no Complexo do Araxá. Dez equipes irão competir, destas sairão quatro para disputar a final com as demais que já estão classificadas.

Para o jogador, Rodrigo de Oliveira Palheta, 23 anos, que atua na posição ponteira, o evento é uma oportunidade de lazer, mas também de mostrar o talento de quem gosta do esporte.

“Pra mim é mais que uma competição, mas também uma oportunidade de ser reconhecido profissionalmente e incentivar as pessoas a prática de atividades físicas e esportivas como esta”, ressalta o jogador.

No dia 17 de julho, ocorrerá a grande final do torneio e a equipe ganhadora será premiada com um kit esportivo completo, contendo uniforme, bola e  rede.

A proposta do evento é, além de oferecer atrativos para quem já frequenta as práticas esportivas, fomentar ainda mais as atividades, atraindo o público de forma divertida e alegre sobre a importância de cuidar da saúde.

 

Por Alexandra Gomes


O que achou desta notícia?