Mulheres do quilombo do Curiaú recebem ação social, de saúde e beleza nesta segunda-feira (25)

Ação faz parte da programação do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

No Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, comemorado nesta segunda-feira (25), terá uma ação social voltada às mulheres do Quilombo do Curiaú, na zona norte de Macapá. Serão ofertados serviços itinerantes do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) na Escola Municipal Joanna Santos da Silva, a partir das 16h.

A programação, que faz parte do Macapá Verão 2022, conta com atendimentos psicológicos, sociais, jurídicos, de beleza como massoterapia, aula de Fit Dance, corte de cabelo, design de sobrancelha e aplicação de cílios. Também serão realizados coleta de PCCU, vacinação (Covid-19, Influenza e Tríplice), testes rápidos para HIV, hepatite e sífilis, aferição de pressão artéria e glicemia e distribuição de preservativos.

“A ação alcança mulheres que residem na área quilombola, principalmente, as que sofrem com violência doméstica”, comenta a coordenadora do Cram, Mara Pereira.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SemDH), por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com o Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha
A data é marcada pela celebração de conquistas, mas também reforça e fortalece a necessidade das lutas por direitos sociais dessas mulheres contra diferentes tipos de opressão.


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos