Foto: FAF

Trem é o campeão do Amapazão 2022


O Trem Desportivo Clube venceu o Independente e conquistou o título de campeão do Amapazão 2022 no jogo dessa segunda-feira (25/07) no Estádio Zerão. A partida emocionante contou com a presença das torcidas, que deram um show à parte no meio do mundo, e registrou 1X1 no tempo regular e 9X8 para o Trem nos pênaltis.

Os gols da partida ficaram por conta de Thárcio Vinícius, do Trem, no 1º tempo e Joilson Lukaku, pelo Independente, aos 23’ do 2º tempo.  Mais de 2.500 torcedores fizeram a festa no estádio na final.

Equipe do Trem. O título foi conquistado nos pênaltis (9 x 8) ​​​​​​contra o Independente.


O Campeonato Amapaense de Futebol Profissinal é realizado pela Federação Amapaense de Futebol e este ano contou com 8 clubes na disputa: Trem, Santana, São Paulo AP, Santos, Macapá EC, Oratório, Ypiranga e Independente.

Além de garantir vaga no Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, o Trem Desportivo Clube, que mantém o título conquistado ano passado, leva o troféu, e um carro 0km no valor de R$100 mil. O Independente também recebe premiação no valor de R$50 mil.

“O futebol é mais que a bola rolando no gramado. O futebol é uma paixão que mobiliza torcedores, envolve parceiros, compõe o imaginário dos sonhadores, define novos atletas, eterniza lances. Nós, da FAF, construímos o futebol do Amapá com muitas mãos e é grande a nossa gratidão a todos que colaboram com a nossa missão”, ressaltou o presidente Netto Góes.
 

Marcelle Nunes

Veja fotos

Foto: FAF


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos