Pesquisadores lançam publicações com colaboração do Brasil, América Latina e Caribenha

Obras são resultados de cooperação entre redes de investigação, vinculadas ao Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Cultura e Políticas Públicas (CNPq/Unifap).

O Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Cultura e Políticas Públicas (CNPq/Unifap), vinculado ao Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas, apresenta dois livros inéditos com a colaboração de pesquisadores nacionais e internacionais.

Para o professor Dr Antonio Sardinha, líder do Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Cultura e Políticas Públicas (CNPq/Unifap), as obras resultam de uma rede de cooperação que envolve pesquisadores do Brasil e do exterior. A proposta é ampliar o diálogo e discutir agendas de pesquisa que se conectam, a partir da Amazônia.

O livro é organizado pelos professores Antonio Carlos Sardinha (Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Cultura e Políticas Públicas (CNPq/Unifap) Eloina Castro Lara – Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (México)/Universidad Nacional de La Plata (Argentina), Valeria Belmonte – Universidad Nacional del Comahue/Universidad Nacional de La Plata (Argentina) e Verônica Maria Alves Lima – Universidade Federal Fluminense (Brasil)/Universidade de Tübingen (Alemanha).

A obra conta com 21 pesquisadores de 12 instituições de ensino superior de  países latino-americanos  e caribenhos, entre eles Cuba, Argentina e México.

A proposta da publicação é apresentar, a partir de uma perspectiva latino-americana, abordagens críticas e alternativas em torno dos fenômenos comunicacionais e culturais atravessados por dissidências, resistências e conflitos constituídos na mobilização criativa de saberes.

O acesso ao livro pode ser feito pelos links
https://observatoriodh.com.br/?p=4495
https://www2.unifap.br/editora/e-books/

Livro Política, Deliberação Pública e Organizações Sociais na Contemporaneidade.

O livro é organizado pelos professores Antonio Sardinha (Unifap); Dra Dilneia  Dilnéia Rochana Tavares do Couto (Universidade do Estado do Amapá – UEAP) e  Dr. Delamar José Volpato Dutra (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC).

A obra conta com a colaboração de 25 pesquisadores situados em centros de pesquisa de seis instituições de ensino superior das regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil.

Além disso, colaboram com o livro os pesquisadores Cristián Valdés Norambuena, do Chile; Salvador Vidal-Ortiz , da American University, de Washington  e Patricio Simonetto, do Institute of the Americas – University  College London.

A proposta da publicação é discutir contribuições resultantes de processos de investigação concluídos ou em andamento, capazes de problematizar a ação política e materializadas em sentidos, representações e outras práticas sociais atravessadas pelo campo da cultura e protagonizadas por  sujeitos, organizações e movimentos sociais.

O acesso ao livro pode ser feito pelos links
https://observatoriodh.com.br/?p=4449
https://www2.unifap.br/editora/e-books/


Texto: Divulgação


O que achou desta notícia?