Foto: Comel/PMM

Torneio de Futlama encerra com três equipes vencedoras no Distrito do Bailique

Competição contou com a participação de 18 equipes.

A Prefeitura de Macapá promoveu um torneio de Futlama no Distrito do Bailique, distante cerca de 140 quilômetros da capital. A disputa que tradicionalmente acontece às margens do Rio Amazonas, inicou em março de 2022 e encerrou neste domingo (7). Ela foi disputada por times formados por moradores das comunidades do arquipélago.

“A competição foi linda e superou todas as nossas expectativas. O futlama é um esporte tradicional da nossa região e a população do Bailique compareceu e prestigiou. O campeonato trouxe mais diversão aos moradores das comunidades do arquipélago que já estão ansiosos para as próximas competições”, diz o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Rafael Martins.

Jogos aconteceram as margens do Rio Amazonas | Foto: Comel/PMM

 

A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) em parceria com a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e reuniu 18 equipes: Arraiol, Ponta da Esperança, Franquinho, Freguesia, Marinheiro A, Marinheiro B, Asa Norte, Macedônia, Buritizal, São Pedro, Carneiro A, Carneiro B, Andiroba, Igarapé do Meio, Santa Cruz, Juventude do Igarapé do Meio, Agência e Divino do São Pedro

Os times competiram em três categorias: masculino, feminino e veteranos. O vencedor da divisão masculina o “Franquinho”, na modalidade feminina quem ganhou foi a equipe “Vila Progresso”. Já a vitória dos veteranos ficou com “Andiroba”.

Os vencedores receberam troféus, medalhas e premiações em dinheiro. Os segundos e terceiros lugares de cada modalidade garantiram parte da premiação em função da participação no evento esportivo.

Time Vila Progresso venceu na categoria feminino

Franquinho foi o vencedor do masculino

Andiroba foi o vencedor da categoria veteranos Times foram formados por moradores da região | Foto Comel/PMM

 

Por Loiana Matos


O que achou desta notícia?