Membro de facção, procurado por homicídio, tenta se passar outro na hora da prisão
Preso por agredir a companheira, procurado por homicídio e faccionado, tenta se passar por outra pessoa na hora da apresentação com o delegado, no município de Oiapoque.
Na manhá da segunda-feira, 08 de agosto, um homem de 27 anos de idade, foi preso e encaminhado ao Ciosp do município de Oiapoque por agredir sua companheira.
Segundo o delegado Átila Rodrigues, na apresentação o acusado se identificou como Douglas Aleixo Monteiro. E no interrogatório, não sabia dados básicos sobre sua identificação. "Disse que havia perdido a identidade em área de garimpo, quando fugia da polícia da Guiana Francesa".
Desconfiado com a atitude do interrogado. O delegado então iniciou investigação sobre a identidade do homem.
Após algumas ligações a outras delegacias de outros municípios, descobriu que na verdade se tratava de Tiago Aleixo Monteiro, vulgo "Trato". E ainda, o acusado já havia sido preso e indiciado pela 4º delegacia de Polícia de Macapá junto com outros invidíduos por participarem de facção (termo popular para pessoa que é membro de organização criminosa). Também possuía um mandado de prisão em aberto por prática de homicidio.
O delegado também disse que a companheira, a mesma que havia feito a denúncia contra as agressões, estava apreçada para pagar a fiança e libertar o conjungue. Informou que conheceu o rapaz com o nome de Douglas e estavam juntos há uns 4 meses. "Na conversa dela pudemos ver claramente que ela estava mentindo", Átila.