Foto: Crisyano Mendes/PMS

Centrais de ar são entregues à Prefeitura de Santana


A Prefeitura de Santana recebeu na manhã da quarta-feira, 10, através de emendas parlamentares, mais de 300 centrais de ar. Com o objetivo de fortalecer ainda mais os atendimentos aos munícipes, os aparelhos serão destinados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Policlínicas da rede municipal.

As centrais de ar oferecerão mais qualidade nos atendimentos prestados à população santanense, além de dar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde. O prefeito Sebastião Rocha agradeceu aos deputados e senadores e disse ainda, que os equipamentos mudarão a realidade nos atendimentos. “Só tenho a agradecer aos parlamentares. Isso mostra o grande esforço que estamos fazendo, para melhorar as condições das nossas UBSs, do ponto de vista físico e humanizado, são aparelhos que chegaram em boa hora”, ressaltou o prefeito.

Entrega dos equipamentos

As entregas aconteceram em dois momentos, no primeiro momento foram entregues 205 unidades, os 110 restantes foram entregues na segunda quinzena de agosto, totalizando 315 centrais de ar.

A secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, falou da força tarefa para obter os equipamentos. “Foram emendas do ano de 2017 a 2021, realizamos uma força operacional para não perdermos o recurso e conseguimos recuperá-los”, explicou.

Instalação das centrais de ar

As instalações serão executadas através de um levantamento que a equipe do patrimônio está desenvolvendo em cada unidade, destacando as necessidades das mesmas, para posteriormente instalar os aparelhos ainda no mês de agosto.

As centrais são frutos de emendas dos parlamentares do ex-senador João Alberto Capiberibe, da deputada federal Marcivânia Flexa, da ex deputada federal, Janete Capiberibe, do Senador Randolfe Rodrigues, a deputada federal Leda Sadala, do deputados federais Acácio Favacho e Vinicius Gurgel.

Por Ívina Maria


O que achou desta notícia?