Espaço atende cerca de 180 crianças, em tempo integral | Foto: Ingra Tadaiesky/PMM

Creche Tia Chiquinha é reformada e conta com novo parquinho para as crianças

Além de reparos elétricos e hidráulicos, alunos ganharam novo parquinho, ontem, quinta-feira (11).

Nesta quinta-feira (11), Dia do Estudante, a Prefeitura de Macapá entregou a Creche Tia Chiquinha revitalizada para a população do bairro Novo Buritizal. A principal novidade da obra é a reforma do parquinho infantil, com brinquedos novos e mais acessíveis.

Na ocasião, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, reforçou o compromisso do município em garantir o direitos das crianças, e o espaço para lazer e brincadeiras é um deles. Os parquinhos se multiplicam na cidade, uma medida que proporciona bem-estar à população.

“A educação de Macapá está passando por uma grande transformação. As crianças que estudam aqui, em tempo integral, agora terão o tempo da atividade, do descanso e também da brincadeira e socialização. O trabalho que está sendo feito pela Prefeitura é de entregar felicidade e alegria para todos”, ressalta o prefeito.

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, no novo parquinho da Creche Tia Chiquinha | Foto: Ingra Tadaiesky/PMM

 

A reforma revitalizou completamente o parquinho para cerca de 180 crianças atendidas pela unidade, em tempo integral. Foram instalados novos brinquedos, uma cobertura e piso de madeira, oferecendo mais segurança e conforto para os momentos de lazer.

O secretário municipal de Educação, Rodrigo Gomes, ressalta que apesar de ser uma creche construída há pouco tempo, ela já apresentava diversos problemas elétricos, hidráulicos e infiltrações. Estes transtornos também foram solucionados com as obras, que contemplaram ainda pintura, ações de paisagismo e a substituição das lâmpadas e bocais.

“A gestão do prefeito Furlan está fazendo aquilo que nunca houve no município de Macapá: a universalização da educação. Vamos fazer matrículas até quando for necessário para que todas as crianças possam estar em sala de aula e ter o seu direito à educação garantido”, frisou o secretário.

Rodrigo Gomes, secretário municipal de Educação, e a mãe de alunas, Syme Bencid | Fotos: Ingra Tadaiesky/PMM

 

Representado os pais e responsáveis das crianças atendidas pela creche, Syme Bencid, emocionou o público presente ao ressaltar todas as melhorias realizadas. “Sou mãe de duas estudantes matriculadas na creche, e só tenho a agradecer pela reforma, porque as nossas crianças agora têm um espaço melhor”, contou.

A cerimônia de inauguração foi acompanhada com entusiasmo pela equipe escolar, moradores do bairro Novo Buritizal e gestores municipais. Também, pelos próprios estudantes da creche, que já inauguravam o parquinho e aproveitavam o primeiro de muitos dias de brincadeiras.

A Prefeitura de Macapá investiu mais de R$ 77 mil na reforma, por meio do Programa de Apoio a Novos Estabelecimentos de Educação Infantil, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Prefeitura de Macapá investiu mais de R$ 77 mil na reforma | Fotos: Ingra Tadaiesky/PMM

*Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação.

 

Por Léo Nilo* - Secretaria Municipal de Educação


O que achou desta notícia?