Foto: Lucas Brito/Polícia Civil

Com duas frentes de atuação, ‘Operação Asfixia’ resulta na prisão de cinco pessoas

A Polícia Civil do Amapá vem executando a operação desde o mês de março desse ano. O objetivo é combater o crime organizado e o tráfico de drogas na capital. Veja vídeo da operação.

Em Macapá, ontem, quinta-feira, 11, a Polícia Civil do Amapá deflagrou a 12ª fase da "Operação Asfixia", com ênfase nos bairros Nova Esperança, Buritizal, Novo Buritizal e Marabaixo.

A ação policial teve duas frentes de atuação, ambas, com o objetivo de aumentar o enfrentamento à criminalidade organizada, aos crimes violentos e ao tráfico de drogas.

A primeira frente de atuação aconteceu durante a manhã e resultou em três pessoas presas através do cumprimento mandados de prisão e duas pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas.

No fim da tarde, foi realizada a outra frente de atuação, com incursões nas áreas de ponte localizadas nos bairros Nova Esperança, Buritizal e Novo Buritizal. Mais de 80 pessoas foram abordadas, revistadas e tiveram seus dados pessoais consultados na base de dados da polícia e da justiça. No bairro Marabaixo, foi realizada uma blitz para a fiscalização de veículos e seus respectivos condutores.

A operação, que foi coordenada pelo Delegado José Neto, diretor do Departamento de Polícia da Capital, contou com a participação de equipes da 1ª, 4ª, 7ª, 8ª e 9ª Delegacias de Polícia da Capital, CORE, NOI e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

A "Operação Asfixia" vem sendo realizada pela Polícia Civil desde o dia 10 do mês de março.

Veja fotos

Foto: Lucas Brito/Polícia Civil


O que achou desta notícia?