Creap passa a fazer agendamento de todos os serviços de forma online

A informatização permite maior controle e agilização da fila de espera.

O Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) passou a ter o agendamento de todas atividades de forma online, através do site servicos.portal.ap.gov.br. A mudança foi feita com o objetivo de agilizar a fila de espera e proporcionar mais conforto para os pacientes.

A diretora-presidente do Creap, Aline Góes Ribeiro, explica que dessa maneira, tudo pode ser feito de forma simples e prática, sem que o usuário saia de casa e de forma muito rápida, de qualquer dispositivo com acesso à internet, seja ele fixo ou móvel.

“Possibilitamos aos usuários realizar a inscrição inicial de qualquer município ou localidade sem que estes precisem se deslocar até o prédio do Creap, dessa forma diminuindo filas e aglomerações, em dias que previamente eram definidos para as estas inscrições”, afirmou a diretora.

Confira o passo a passo de como fazer o agendamento:

  1. Acesse o portal de serviços do Governo do Amapá: servicos.portal.ap.gov.br;
  2. Faça seu login e crie uma senha de acesso;
  3. Na aba de pesquisa do site digite a palavra “Creap”, clique na lupa de pesquisa e aparecerá todos os serviços agendáveis oferecidos pelo Centro;
  4. Informe o serviço solicitado e anexe todos os documentos que são obrigatórios;
  5. Se necessitar informações complementares, os atendentes estarão disponíveis no chat online.
  6. Após o agendamento, a equipe entra em contato pelo número de telefone para informar o dia e horário do atendimento presencial. Nesse dia, deverá ser apresentado os documentos originais e o número do cadastro.

O Creap fica localizado na Rua Tiradentes, 1597, no bairro do Centro, e tem como finalidade programar, orientar, supervisionar, avaliar e realizar o processo de reabilitação de média e alta complexidade de pacientes encaminhados da área hospitalar e de redes estaduais da saúde ambulatorial.

Por: Lucas Mot


O que achou desta notícia?