Foto: Polícia Civil

Operação Hórus prende dois homens por tráfico de drogas; terceiro morre no confronto

Três homens foram surpreendidos pela polícia em uma casa de madeira, em área de ponte, no município de Oiapoque, com muitas drogas e armas de fogo. No confronto, dois foram capturados e um morto na troca de tiros.

No último sábado, 13, as equipes que integram a Operação "Hórus" no município de Oiapoque (Civil, Penal e Militar), após denúncia anônima sobre tráfico de drogas, montou diligência e seguiu conforme orientações passadas.

As informações diziam que haviam três homens em uma área de ponte, alojados em uma pequena casa de madeira, com muitas drogas e armas de fogo.

Na chegada da polícia ao local, dois dos homens tentaram fugir, saltando da janela da casa para o rio e se desfazendo das drogas. Mas, foram cercados e presos.

Segundo o delegado Átila Rodrigues, titular do Ciosp de Oiapoque, o terceiro homem conseguiu se esconder em uma casa visinha. Nas buscas, cercaram a casa. E então, dois policiais entraram no barraco e o suspeito se surpreendeu.

Os policiais deram ordem de prisão e pediram para que o rapaz largasse a arma. Sem obedecer, acabou sendo alvejado no local e não resistindo aos ferrimentos veio a óbito. Trata-se de Jonata Furtado Ramos, 20 anos de idade. 

O delegado também informou que apesar da pouca idade, ele possuía uma vasta lista de crimes registrados. Disse que Douglas havia chegado na cidade de Oiapoque na manhã do sábado com intenção de matar um membro rival, de outra facção. O motivo seria a vingança pela tentativa de homício contra Gabriel Oliveira da Silva, 24 anos, preso junto com o Jonata.

Veja fotos

Foto: Polícia Civil


O que achou desta notícia?