Foto: Gabriel Maciel

Processo seletivo para novo anexo do HE inicia etapa entrevistas dos candidatos

São 2 mil inscritos que chegaram nesta fase do certame; todos aprovados na análise curricular.


Os candidatos que participam do processo seletivo para o novo anexo do Hospital de Emergências (HE) iniciaram, na segunda-feira, 15, a etapa de entrevistas técnicas e psicológicas do certame. Os aprovados em todo o processo irão compor o quadro de funcionários do espaço. 

O Governo do Amapá  e o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) lançaram o edital do certame em 29 de julho - foram 20 mil inscritos, dos quais 2 mil foram aprovados na etapa de análise curricular e seguem na seleção. 

“Estamos seguindo com o cronograma estabelecido pelo edital, os candidatos estão sendo chamados e passando pelas últimas fases de avaliação”, declara o diretor administrativo do IBGH, Marco Aurélio.

O processo seletivo prevê contratações de nível médio e superior, com salários que variam entre R $1.200 a R $15.000; são 333 vagas, divididas em 71 funções. Com as etapas do novo anexo concluídas, os aprovados vão preencher o quadro de funcionários no local, que é gerenciado pela organização social de saúde IBGH.

Novo anexo

Com previsão de inauguração para os próximos dias, a nova área - que está em fase de acabamentos - vai incluir serviços ambulatoriais, farmácia, atendimentos pediátricos, internação cirúrgica e clínica, ginecologia, leitos de UTI adulto que darão suporte para os serviços de urgência e emergência.

O local vai permitir o funcionamento de mais 86 leitos distribuídos em 14 enfermarias, essa quantidade vai somar aos 108 leitos já existentes no HE, aumentando a rede de atendimento à saúde de média e alta complexidade.

A obra de ampliação iniciou em fevereiro de 2021, com investimento de R$7 milhões de emendas parlamentares e contrapartida do tesouro estadual.

Texto: Roberta Corrêa

 




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos