Foto: Israel Cardoso/Sebrae

Fórum de Conhecimento encerra com participação de grande público no Sebrae

Dois dias de evento atraiu empresários e interessados com programação voltada a estimular cultura da inovação e o empreendedorismo na gestão dos negócios


O Fórum Sebrae de Conhecimento encerra com participação diária de 666 inscritos e lota o Salão de Eventos da instituição em Macapá, nos dias 23 e 24 de agosto, terça e quarta, respectivamente. O evento objetiva despertar competências pessoais, sociais e profissionais a partir do empreendedorismo. A programação contou com palestras nacionais e talk empresarial, para homenagear personalidades do segmento que se superaram na Pandemia da Covid-19, no Amapá.

O presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, expressa sentimento de felicidade e gratidão com a realização do evento.

“O Sebrae conseguiu proporcionar à sociedade amapaense uma programação cheia de conhecimento e informações. São compartilhamentos de experiências, das mais variadas atividades empresariais, com profissionais de várias partes do país, reconhecidos nacionalmente e os empresários locais, que estão em grande destaque, para apresentar aos participantes. Estamos nos sentindo gratos, pois neste Fórum, o salão esteve totalmente lotado com segurança e organização, no qual todos saíram satisfeitos por participarem de um evento nessa magnitude”, destaca do presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do CDE/Sebrae/AP, Iraçu Colares.

Fórum

O Fórum Sebrae de Conhecimento é considerado o maior evento de aprendizado sobre gestão, inovação e marketing do Amapá. Proporciona a oportunidade de acompanhar trabalhos internacionalmente reconhecidos e visa um momento de inovação e crescimento, ao apresentar conteúdos voltados em diversas áreas com foco no empreendedorismo.
A programação contou com cinco (5) eventos, durante dois (2) dias de programação, no qual foram três (3) palestras magnas e dois (2) casos de sucesso de empresários locais.

Público

A advogada Hosana Lima, prestigiou o evento e deixou pontuações. “Todos os anos eu participo do Fórum Sebrae de Conhecimento e o que conseguimos ver, é que em todas as edições, a qualidade do público e dos palestrantes, e as histórias dos empreendedores locais são cada vez mais empolgantes e motivadoras. Então deixo meus parabéns ao Sebrae no Amapá por esse grandioso evento, com grandes autoridades do cenário do empreendedorismo nacional, cada um na sua área, mas com muita história para compartilhar com o público amapaense”, relatou a participante do evento, Hosana Lima.

O participante do evento, Cássio Alessandro, afirmou a importância do Fórum. “O evento é enriquecedor e transformador para todos que compareceram. Acredito que esse excelente trabalho do Sebrae consegue possibilitar oportunidades para que os pequenos empreendedores possam ter troca de conhecimento e informações que acrescentam muito em todos os amapaenses. O Fórum foi maravilhoso, estou extremamente encantado”, declarou o participante do evento, Cássio Alessandro.

Nacional

A empresária serial apresentadora, escritora e palestrante nacional e internacional, Cris Arcangeli, estreou a primeira palestra do evento, intitulada ‘Os segredos da ´Shark’ Cris Arcangeli’, que aborda sobre como as décadas na vida empresarial proporcionaram a Cris uma visão pragmática sobre o mundo dos negócios, e é justamente essa percepção que ela traz para o programa onde caça as melhores empresas e oportunidades.

A segunda atração nacional, foi o ex-nadador da Seleção Brasileira, ex-coordenador-geral do Instituto Projeto Neymar Jr, professor, escritor, palestrante, empreendedor e mentor de negócios e sócio do Grupo Primo Rico, Joel Jota. O empresário apresentou a Palestra O Sucesso é Treinável, que deixa a proposta de como a disciplina e a alta performance podem revolucionar todas as áreas de vida, como carreira, saúde, finanças, relacionamentos e desenvolvimento pessoal.

Para encerrar as programações nacionais, a influenciadora digital, modelo e conhecida como musa fitness, Bella Falconi, apresentou a Palestra Empreendedorismo Digital. O conteúdo foi voltado a apresentar modelos de negócios inovadores e a experiência da palestrante como influenciadora digital, com intuito de oportunizar inspiração para novos mercados digitais.

Louise Dias

A programação local contou com o Talk Empresarial, que propõe compartilhar experiências de empresários amapaenses com histórias de superação, que se reinventaram para sobreviver em meio a pandemia e continuar no mercado. O momento contou com a moderação da jornalista Aline Ferreira.

O primeiro empresário homenageado é Luiz Feitosa, proprietário do Comercial Luiz, que está há mais de 25 anos no mercado, com experiência em ferramentas e materiais de construção. A empresa participou do projeto de materiais de construção do Sebrae, é cliente assíduo das ações da instituição, figurinha carimbada em todas as edições do Fórum de Conhecimento. Em 2020, inaugurou filial da loja na zona norte de Macapá, no bairro Pacoval.

O segundo empresário é João Dorismar da Paixão, proprietário da empresa Chocolates Cassiporé, localizada no município de Oiapoque. Com apenas dois anos de atuação no mercado, o empreendimento vem se despontando como referência local no nicho de produção de Chocolates Gourmet. A produção é feita com cacau selvagem da floresta de várzea do Amapá.

Homenageados

O proprietário do Comercial Luiz, empresário Luiz Feitosa, destaca a contribuição do Sebrae para a expansão do empreendimento e relata a principal superação em período de extrema dificuldade, com a pandemia mundial de Covid-19.

“A instituição fez parte de tudo, nos auxiliou com gestão, vendas, organização e mídia. Somos gratos por todo apoio, que desde sempre tem nos ajudado. A parte mais difícil para a nossa empresa, com certeza foi o momento em que estávamos planejando a abertura da nossa filial, que seria a nossa maior expansão e saiu o primeiro decreto estadual, ainda no ano de 2020, que anunciou o fechamento do comércio para contenção do vírus. Com aperto no coração, necessitei tomar uma decisão muito difícil, que foi demitir todos os funcionários. Quando conseguimos inaugurar a nossa filial, no bairro Pacoval e as medidas foram flexibilizadas, fiz questão de recontratar todos os trabalhadores”, contou proprietário do Comercial Luiz, empresário Luiz Feitosa.

O empresário João Dorismar da Paixão, ressaltou a felicidade em receber a homenagem e contou sobre a idealização do empreendimento. 

“É com muita alegria que recebemos premiação de empresa destaque no ano de 2022. Somos uma empresa pequena e muito jovem, com 2 anos de atuação e já conseguimos essa visibilidade. Estamos trazendo para o consumo da população, um produto de qualidade e que faz parte de alimentação saudável. Nós vimos essa oportunidade como uma forma para que o povo do Amapá pudesse conhecer uma produção nativa e, também ser uma experiência para que outras pessoas possam investir em um produto da nossa região. Deixamos agradecimentos ao Sebrae pela parceria, desde os primeiros passos”, finaliza o proprietário da empresa Chocolates Cassiporé, João Dorismar da Paixão.

Coordenação

O Fórum Sebrae de Conhecimento, é coordenado pela gerente da Unidade de Educação Empreendedora (UEE), Denise Nunes e pela gestora de projetos da UEE/Sebrae, Ademilce Batista.

O evento contou com a participação do presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares; e do diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, em exercício, Marcell Harb.

Por Louise Dias


Veja fotos

Foto: Israel Cardoso/Sebrae




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos