Veja como foi a I Feira Mística do AmaPagão em Macapá
Atendimentos holísticos e terapêuticos, produtos místicos e flash tatuagens foram oferecidas aos visitantes do evento que aconteceu na semana passada.
Os visitantes da I Feira Mística realizada pelo grupo AmaPagão, na semana passada, conheceram um pouco sobre o mundo mágico, holístico e esotérico que abrange a Wicca e outras magias.
AmaPagão é um grupo criado no Amapá, que pratica a tradição Wicca, Magia e Bruxaria. Os participantes atuam no estado desde 2013, tendo como representante principal, Samara de Oliveira, fundadora e Alta Sacerdotisa do coven, nome genérico dado a uma agregação ou reunião de bruxos para a realização de rituais religiosos e ritos.
O grupo composto por vinte pessoas, trabalha passando instruções, conhecimento e treinamento mágico às pessoas que se interessam pelo assunto.
A feira aconteceu nos dias 26, 27 e 28, na sede principal dos atuantes, na Vila dos Oliveira, Pedrinhas, na sala de cursos do Ama Espaço Terapêutico. “Essa foi a primeira vez que realizamos uma feira aberta ao público, geralmente só fazemos para o grupo. A feira não é ligada só a Wicca, e sim, a vários ramos de magia”, comentou Samara.
Foram comercializados produtos confeccionados pelos membros, como: poções, banhos de limpeza e prosperidade, instrumentos mágicos, varinhas, vassouras, oráculos, imagens de deuses e deusas, pedras, cristais, produtos de aromoterapia.
Os participantes do evento tiveram atendimentos de leitura de oráculo, como: tarô, baralho cigano, além de atendimentos holísticos, Reiki, Cristoloterapia, Massoterapia, Radiação Aplante e outras. Tatuagens criadas exclusivamente para a feira foram aplicadas na hora, com Ilnkguz Tatuador, aplicando imagens místicas e esotéricas.
Samara diz que o grupo pretende realizar uma feira aberta todos os anos. “A próxima feira acontecerá em fevereiro do próximo ano. Tivemos só feedbacks positivos, as pessoas gostaram dos produtos e das terapias”.
O que é Wicca
Considerada como uma religião neopapã (ou pagã moderna), segue crenças pagãs antigas, práticas ritualísticas da Europa ocidental anteriores ao aparecimento do cristianismo. Os praticantes afirmam a existência do sobrenatural como a magia e os princípios físicos e espirituais, integrando-se com a natureza.
Alex Sanders, autoridade no tema, refere-se a ela como a religião natural, “a mais antiga do mundo”.
Também conhecida como Witchraft ou the Craft, foi popularizada na década de 1950 pelo escrito e antropólogo Gerald Gardner, que chamava a religião de “culto às bruxas” e “bruxaria”, na década de 60 passou a se chamar “Wicca”.
Os wiccanos não creem em Lúcifer, Jesus ou Satanás, pois as consideram entidades exclusivamente cristãs.
Os interessados em conhecer mais sobre os produtos e terapias oferecidas podem ver no Instagram em @amapagao e @ama.espaco.terapeutico.
Com informações do Wikipedia.
Veja vídeo em nossos canais: Youtube, TikTop ou no Instagram.