TRE-AP e TJAP apoiam a educação musical de crianças de escola pública



O ‘Projeto Flautinha’, coordenado pelo Exército Brasileiro, tem o propósito de levar educação musical para crianças de escolas públicas. O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) são apoiadores da iniciativa doando instrumentos para a Banda de Música do Exército, que irá ministrar as aulas.

A Escola Estadual Reinaldo Golbert Damasceno, na Zona Sul de Macapá, é a primeira a receber o projeto. Serão atendidos 30 alunos com idades entre 8 e 11 anos com aulas de música no contra turno. O critério de escolha para formar a turma foi o desempenho escolar. 

O presidente do TRE Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro, acompanhou a aula inaugural e aproveitou para falar com as crianças sobre a importância de se dedicar aos estudos e do estímulo ao aprendizado musical.

“Incentivando estas crianças, nessa faixa etária de 11 anos mais ou menos, é que nós vamos ter um futuro melhor para essa meninada”, afirmou o desembargador.

O comandante do Comando de Fronteira Amapá e 34° Batalhão de Infantaria de Selva, tenente-coronel George Alberto, o regente da Banda do Exército, subtenente Higino, e a diretora da escola, Ohana Chaves, também acompanharam a aula ministrada pelos professores sargentos Romão e Janaína.  

As aulas de música serão uma vez por semana na escola que planeja abrir a segunda turma contemplando os alunos do turno da tarde.  

“Tenho certeza que vai ser, como sempre foi, uma parceria exitosa. Vai mudar a vida de muitas crianças e certamente elas vão ter a consciência de que música é arte e que também é profissão”, ressalta o comandante, George Alberto.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos