Foto: FreePik/@wirestock

Experiências gastronômicas na Barra da Tijuca que te marcarão para toda a vida

Onde comer na Barra da Tijuca? Veja essas 5 opções entre os melhores lugares do bairro e vivencie momentos incríveis com sabores surpreendentes!

Não é à toa que o bairro Barra da Tijuca é considerado um dos mais belos do país. A natureza exuberante é uma das grandes responsáveis por tanta beleza, com belas praias de areia alva e mar azul-turquesa. Sem contar, as reservas ecológicas e montanhas.

Além disso, os apaixonados por gastronomia encontram diversas opções para degustar a boa comida carioca, seja próximo da praia, com vista para o mar ou mais privativo. A verdade é que existem restaurantes e comida para todos os tipos e gostos.

Com tantas opções, selecionamos as principais experiências gastronômicas na Barra da Tijuca que te marcarão para toda vida, criando boas memórias e experiências para sempre. Confira, neste artigo, quais são elas.

5 Restaurantes que você precisa conhecer na Barra da Tijuca

O mundo da gastronomia é incrível, não é? Afinal, é um universo onde se misturam sabores e aromas que tomam conta do ambiente e entregam experiências e momentos únicos e inesquecíveis.

A Barra da Tijuca apresenta muitos ambientes para vivenciar esse universo gastronômico. Assim, com tantas opções, fica difícil saber por onde começar. Por isso, selecionamos os 5 restaurantes deste bairro carioca que você precisa conhecer e se deliciar! 

Então, veja quais são eles, a seguir:

Rio Brasa

Tem algo que brasileiro mais gosta que praia e churrasco? Para quem gosta de churrasco, a Rio Brasa serve rodízios de carnes nobres e exóticas, além de buffet com dezenas de saladas, frutos do mar e caviar.

Com arquitetura diferenciada, essa bonita e autêntica casa carioca surpreende no atendimento, sendo bem avaliada em todos os quesitos. Além disso, possui espaço kids com parque infantil de 350 m² e ainda conta com recreadores.

O lugar é ideal para os apreciadores de churrasco, mas ainda assim oferece comida japonesa e árabe. Dentre as diversas opções, se surpreenda com essas dicas:

  • Picanha borboleta;
  • Carpaccio de salmão;
  • Polvo ao vinagrete;
  • Costela no bafo;
  • Queijo brie com geleia de damasco.

Já deu água na boca?  Para finalizar, o lugar apresenta uma das melhores adegas do Rio, com uma carta de vinho bastante variada e chope gelado. Apesar do alto custo do cardápio,  a experiência supera expectativas.

Azzurra Ristorante

Para os apaixonados por massa, o Azzurra Ristorante é o lugar ideal na Barra da Tijuca. O Risoto de Camarão e a Lasanha já são famosos pelos seus clientes fiéis, seja no almoço ou no jantar.

Neste cenário, você poderá se sentir em um autêntico bar veneziano. Isso porque, no lugar, há uma área chamada de Terraza que oferece um lugar agradável e aconchegante.

No local, inicie com um mix de antepastos de queijo grana padano, provolone, tomate seco, berinjelas, mussarela de búfala, mortadela Ceratti e pimentão. Assim, você surpreenderá seu paladar. Tudo isso, acompanhado de uma deliciosa cesta de pães frescos.

Vale destacar que, além de vários pratos do cardápio, você pode combinar uma massa fresca de sua escolha, que inclui nhoque, com o molho de sua preferência. Entre as opções, destacamos à matriciana e quatro queijos. Para finalizar, não deixe de experimentar o Tiramisu.

Gabbiano

O chef carioca Romano Fontanive comanda o Gabbiano, um verdadeiro oásis na Barra da Tijuca de comida italiana. Para quem busca os clássicos, vai se surpreender com o sabor e requinte dos pratos.

Dentre as várias opções, o carpaccio de polvo de mergulho ao molho de tomate é um excelente começo. A polenta cremosa com cogumelos e stinco de cordeiro de leite faz sucesso entre os pratos principais.

Para finalizar, as sobremesas são deliciosas e você conta com muitas opções, como a Gotas de Aurora, criação do chef, uma verdadeira explosão perfeita de sabores. Sem contar o ambiente acolhedor e sofisticado, ideal para encontros românticos ou familiares.

Mamma Jamma

Existe quem não goste de pizza? Melhor ainda se for do Mamma Jamma que garante um atendimento perfeito e um cardápio variado com pizzas assadas a 550 graus.

O ambiente é bacana, aconchegante e bastante descontraído para uma reunião de amigos ou familiares. O menu apresenta desde pizzas tradicionais até grandes  novidades. Por exemplo, a pizza que leva o nome da casa, feita com mussarela de cura especial, calabresa artesanal apimentada, lascas de parmesão gratinado e orégano chileno.

Além disso, existem muitas opções de pizzas doces, como a deliciosa bambina, que leva calda de chocolate belga meio amargo, farofa de avelã e pistache, sendo uma das mais pedidas no lugar. 

Já o menu das bebidas apresenta vinho tinto, vinho branco e outros drinks como o Cosmopolitan, além de sucos diversos, refrescantes e deliciosos. Os fãs de pizza irão se surpreender no local e se deliciar com as saborosas combinações do cardápio.

Shiso

Já para quem é fã de comidas japonesas, não pode deixar de conhecer o Shiso. Além de encontrar a melhor comida japonesa do Rio, o restaurante se encontra em uma localização privilegiada, dentro do Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

O Shiso se trata de um restaurante japonês tradicional. Nele, você pode experimentar diversos tipos de pratos da culinária oriental, que vai desde ouriço ao já conhecido sashimi.

Vários dos pratos e drinks levam a folha que dá nome a casa, o shiso, uma espécie de manjericão japonês, que deixa toda comida ainda mais saborosa. Além disso, o ambiente é muito sofisticado e elegante, conta com cozinha exposta e integrada aos clientes, para quem gosta de ver a arte dos chefs de cozinha, ao preparar os pratos.

Então, para a experiência ficar completa, você ainda pode separar um tempo para encaixar o day use da piscina do Grand Hyatt, finalizando a experiência com chave de ouro e aproveitando os dias de calor no Rio. 

Por Mayara Neudl


O que achou desta notícia?