Concurso da Receita Estadual: mais de 4 mil candidatos a auditor são aguardados para provas objetivas no domingo

Aplicação das provas acontece nos dois turnos. Na manhã, o fechamento dos portões é as 8h30. À tarde, às 14h30.

O Governo do Amapá aguarda 4.414 candidatos para as provas de conhecimentos do concurso público da Receita Estadual com a formação de 100 cadastros de reserva para o cargo de auditor, que acontecerá no próximo domingo, 25, nos turnos da manhã e tarde. A remuneração inicial é de R$ 22.019, 25.

Para a prova de conhecimentos gerais, no turno da manhã, o fechamento dos portões é às 8h30. Já no turno da tarde, haverá o exame de conhecimentos específicos, com fechamento dos portões às 14h30.

Os locais de provas já estão disponíveis no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, banca responsável pelos exames de conhecimentos.

O candidato será considerado habilitado se obtiver, no mínimo, 60% de acertos na prova de conhecimentos gerais e na prova de conhecimentos específicos.

O certame possui quatro fases, todas com caráter eliminatório, sendo o exame de conhecimento sob responsabilidade da FCC. As etapas de exame documental e de saúde serão realizadas pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e o Programa de Formação coordenado pela Escola de Administração Pública (EAP).

Os candidatos devem estar atentos às normas do edital de abertura do concurso público. Será excluído do certame quem se ausentar da sala de provas levando folha de respostas, caderno de respostas e caderno de questões.

A Receita Estadual é vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Provas para fiscal da Receita

As provas de conhecimentos foram aplicadas no último domingo, 19, sob a organização da FCC, nos turnos da manhã e tarde. Pela manhã, o número de abstenção foi de 28,14%. Já pela tarde, dos 5.316 candidatos inscritos, 1.588 não compareceram, totalizando 29,87% dos inscritos.

São 150 vagas de cadastro de reserva com remuneração inicial também de R $22.019, 25.

Acompanhamento e informações

Os atos relativos a este concurso (editais, convocações, avisos e resultados), até a sua primeira fase serão publicados no site Sead (www.sead.ap.gov.br), no Diário Oficial do Estado do Amapá (https://diofe.portal.ap.gov.br) e no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

As demais fases do Concurso Público serão publicadas exclusivamente no site da Sead (www.sead.ap.gov.br) e Diário Oficial do Estado do Amapá.

Calendário de concursos

Em 2022, o Governo do Amapá já lançou os editais para os concursos da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBM), Receita Estadual, Educação, Polícia Técnica Científica (Politec) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assim como também formou as comissões dos certames para os Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM e do CBM.

Os novos certames fazem parte do calendário de concursos do Estado e integram o planejamento e aperfeiçoamento da gestão pública.

Por: Sávio Almeida

 


O que achou desta notícia?