Foto: Arquivo Secom

Governo publica resultado final dos concursos do Corpo de Bombeiros e da PM com ampliação do cadastro reserva

Após retificação dos editais dos certames, candidatos que alcançaram 50% de acertos nas provas e não zeraram nenhuma disciplina estão classificados.

O Governo do Amapá publica nesta sexta-feira, 23, o resultado definitivo dos concursos públicos para soldados do Corpo de Bombeiros (CBM) e da Polícia Militar (PM/AP), com a ampliação do cadastro reserva em ambos os certames. 

Os resultados estão disponíveis nos sites da Secretaria de Estado da Administração (Sead). 

Acesse aqui a lista de classificados para o concurso da PM/AP

Acesse aqui a lista de classificados para o concurso do CBM/AP

Para assegurar a alteração, ainda no dia 16 de setembro, o Governo do Amapá retificou os editais dos concursos, garantindo a classificação para as vagas de cadastro reserva a todos os candidatos que alcançaram 50% de acertos nas provas e não zeraram nenhuma disciplina. 

A decisão já havia sido anunciada pelo governador, Waldez Góes, após alinhamento com as Secretarias de Estado de Administração (Sead); Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Fazenda (Sefaz) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Próximas etapas

As outras etapas do certame consistem em exame documental, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, exame de saúde, investigação social e Curso de Formação.

Calendário de concursos

Em 2022, o Governo do Amapá já lançou os editais para os concursos da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBM), Receita Estadual e da Educação; além de definir a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e formar as comissões dos certames para oficiais combatentes da PM e CBM.

Os novos certames fazem parte do calendário de concursos do Estado e integram o planejamento e aperfeiçoamento da gestão pública.

Da Redação


O que achou desta notícia?