Transporte de eleitores, compra de votos, dinheiro para boca de urna e Lei Seca; Veja ocorrências da PF


No dia do pleito das Eleições 2022, domingo, 02, a Polícia Federal, PRF e GAECO, fizeram 7 flagrantes de crimes eleitorais. Seis, foram de transporte irregular de leitor e um de compra de votos. Também foram registrados 2 termos por infração da Lei Seca e apreendidos mais de R$ 25 mil, diversos celulares e materiais de campanha.

PRF e GAECO (MP) prendem dois por transporte de eleitor

Dupla foi conduzida à Polícia Federal para realização dos procedimentos de flagrante

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Ministério Público (GAECO), prendeu no início da tarde do domingo (2/10) duas pessoas que estavam fazendo transporte irregular de eleitores

A prisão ocorreu na região Central de Macapá, após integrantes das duas instituições abordarem o veículo e constatarem que os homens em questão estavam em posse de diversos “santinhos” de candidatos para Deputado Estadual e Federal. No momento, eles faziam transporte de eleitores para uma zona eleitoral. 

PF registra mais uma ocorrência de transporte irregular de eleitor

Fato ocorreu em Santana/AP e foi apresentado pelo GAECO

A Polícia Federal prendeu mais uma pessoa por transportar irregularmente eleitores no estado do Amapá. Dessa vez, o delito eleitoral ocorreu no município de Santana, que é contíguo à capital amapaense.

O homem preso é funcionário da prefeitura da cidade e foi abordado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público.

Apresentado à Polícia Federal, ele será iniciado pelo crime cuja pena pode alcançar seis anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Balanço Operacional do dia 02/10/2022 no Amapá (Eleições 2022)

Foram realizados, pela Polícia Federal do Amapá:

- 7 Flagrantes, sendo 6 do crime de Transporte irregular de eleitor + 1 do crime de compra de votos

- 8 pessoas presas

- 2 Termos Circunstanciados, sendo um por infração da Lei Seca durante o período eleitoral e outro por Quebra de sigilo eleitoral

- R$25.530,00 apreendidos, além de diversos celulares e materiais de campanha.


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos