Dia da natureza: ações em prol da natureza acontecem em Santana


A Secretaria de meio ambiente, desenvolvimento urbano e habitação-Semduh, destaca as ações no município de Santana em prol natureza . Vale ressaltar que nesta terça-feira (4) foi celebrado o dia natureza.

Até este momento foram distribuídos 1.388 mudas de diversas espécies , fiscalização ambiental de processos de licenciamento, ativação do Fundo Municipal do Meio Ambiente de Santana com representantes do COMDEMAS , instalação de Placas informativa e de notificação em terrenos baldios por meio do setor de fiscalização e brigada ambiental, doação de lixeiras seletivas em creches e escolas municipal entre outras ações

O secretário da Semduh -Helder de Lima , destaca que a preservação ambiental deve ser todos os dias e não somente no dia de hoje .

“Não somente hoje devemos lembrar deste dia ; devemos estar vivenciando o dia da natureza todos os dias . Aqui na Semduh temos feito o trabalho de conscientizar a população por meio de ações que cuidar do meio ambiente, da natureza e da cidade é um dever de todos . Seja para pensar de que forma nossas ações impactam o que somos, o mundo hoje e no futuro, seja para refletir sobre o que podemos mudar em nossas ações e posturas, esse é um dia importante para todos!”, destacou o secretário Helder de Lima .

A data foi criada com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado e da preservação dos recursos naturais, o dia da natureza é um momento de importante reflexão.

Algumas dicas de como cuidar da natureza

Não corte, nem pode árvores sem autorização;
Preserve a vegetação nativa;
Não altere cursos d'água ou banhados, eles são protegidos por lei;
Não crie peixes sem licença;
Respeite os períodos de proibição da pesca;
Não compre, nem tenha animais silvestre em casa; entre outras .


Por Keila Góes

Veja fotos



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos