Prorrogada a data de inscrição para prêmio que incentiva jovens lideranças no pais

Prêmio Young Leaders tem como objetivo reconhecer e treinar lideranças proeminentes do Brasil. A participação é gratuita

O Instituto Anga, uma plataforma de formação de lideranças conscientes e diversas para acelerar a transição para um Brasil menos desigual, acaba de prorrogar as inscrições para a sua sexta edição do Prêmio Young Leaders - que busca fomentar, formar e educar a próxima geração de lideranças das organizações no país, a nova data irá até essa sexta-feira (7).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site Inscrições Prêmio 2022 | Instituto Anga. Podem se candidatar jovens até 29 anos completados até 31/12/2022 de qualquer região do Brasil com vínculo empregatício efetivo há pelo menos 6 meses em empresas de pequeno, médio ou grande porte.

As trinta pessoas finalistas ganharão assinatura digital da revista MIT Sloan Management Review por um ano; acesso à Comunidade Young Leaders e 30% de desconto na Formação Young Leaders, ambas oferecidas e geridas pelo Instituto Anga. Já as cinco pessoas vencedoras, além da premiação anteriormente citada, receberão mentoria de 4 horas com lideranças referência no mercado; e bolsa integral para o Programa de Formação Young Leaders.

A partir de 2022, o Prêmio Young Leaders ganha reforços de peso. O MIT Sloan Management passa a ser correalizador do Movimento Young Leaders junto com o Instituto Anga, e também endossa academicamente o estudo do Arquétipo de Liderança, revisitado à luz das transformações que tanto sociedade, negócios e lideranças passaram nos últimos cinco anos. O Sistema B Brasil e o Instituto Capitalismo Consciente Brasil também passam a ser parceiros da iniciativa, sendo um de seus papéis contribuir com a atualização do Arquétipo, conduzida pela Humanizadas, e que ouviu mais de 40 executivos e experts como Cristina Palmaka (SAP LATAM), Walter Schalka (Suzano), Edu Lyra (Gerando Falcões), Renato Franklin (Movida) e Fabio Alperowitch (FAMA Investimentos).

O Arquétipo de Liderança foi construído em 2017 e tem sido a espinha dorsal de toda a atuação do Instituto Anga. Dele deriva principalmente, o Prêmio Young Leaders, uma premiação anual para reconhecer jovens que estão transformando de maneira desproporcional organizações de dentro para fora.

“Se estamos insatisfeitos com um sistema desigual, injusto e corrupto, precisamos inspirar e desenvolver novas lideranças para as organizações e isso começa quando alteramos a narrativa de sucesso na liderança. Por isso, buscamos parcerias estratégicas com organizações que estão ajudando a redefinir o conceito de negócios e lideranças”, declara Augusto Junior, Head do Movimento Young Leaders e Diretor de Conhecimento do Instituto Anga.

Os resultados do prêmio Young Leaders já são notados na prática há alguns anos. Iniciado em 2017, ele já impactou diretamente mais de cinco mil jovens e envolveu cerca de 150 executivos ao longo dessa jornada. "O prêmio Valuable Young Leaders foi sem sombra de dúvidas um divisor de águas em minha história. Quando me inscrevi no Prêmio achava que seria apenas um reconhecimento, porém lá encontrei pessoas com vontade de mudar suas realidades, gente de todas as partes do Brasil, buscando entregar resultados relevantes para suas empresas, para as pessoas e para a sociedade. Mais que um prêmio, o Young Leaders tornou-se uma comunidade de pessoas positivamente inconformadas.", conta o também participante do prêmio em 2018, Alexandre Mattos, que hoje atua em transformação digital na Embraer.

Participação na comunidade Young Leaders é um destaque

Além de outros benefícios já citados, os finalistas do prêmio passam a fazer parte permanentemente da Comunidade Young Leaders, que hoje conta com mais de 100 profissionais em algumas das maiores empresas no país, como Natura, McKinsey, Embraer, SulAmérica, 3M, Johnson e Johnson.

Dentro da comunidade, todos recebem oportunidades como mentorias, masterclass com executivos e trocas entre os próprios participantes. Novos negócios já começaram dentro dessa comunidade, mudanças de carreira, compartilhamento de vagas e oportunidades, e muito apoio para os desafios do dia a dia.

Instituto Anga
O Instituto Anga, tem como propósito reduzir as desigualdades, trabalhando prosperidade social, econômica e coletiva no Brasil por meio de uma liderança mais consciente. Dessa forma, o Instituto cocria programas de lideranças para públicos jovens e vulneráveis e sustenta a comunidade desenvolvida, fomentando uma rede de apoio. Em 4 anos de existência, já formou mais de 300 lideranças. Lideranças essas que, através de sua influência, já alcançaram mais de 4 milhões de pessoas por meio de projetos e iniciativas da comunidade. O Instituto faz parte do Grupo Anga, holding que atua como uma plataforma de impacto e investimento focada em empreender negócios capazes de promover prosperidade social, ambiental e econômica coletiva.


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos