Advogada Paola Julien toma posse como juíza titular do TRE-AP

A nova magistrada representa a classe dos advogados, em razão da vaga decorrente do término do biênio do também advogado Jâmison Nei Mendes Monteiro

Nesta terça-feira, 4, aconteceu a cerimônia de posse da advogada Paola Julien Oliveira dos Santos como juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). A nova magistrada passa a compor a corte do TRE/AP representando a classe dos advogados, em razão da vaga decorrente do término do mandato do também advogado Jâmison Nei Mendes Monteiro

Em seu discurso de posse, a juíza Paola Julien agradeceu fervorosamente a todos os presentes e reverenciou a Justiça Eleitoral falando da grande missão que a espera na corte.

“A expectativa em ocupar a cadeira pelo quinto constitucional, na classe dos advogados, vem carregada de propósitos e espero corresponder à altura as expectativas, confiante sempre em Deus, e empunhando a bandeira da democracia. Venho para somar, compartilhar e aprender, respeitando as divergências de entendimentos de meus pare”, disse.

Prestigiaram o evento o Presidente da corte, des. Gilberto Pinheiro, o corregedor eleitoral, des. João Lages, os juízes membros Mário Júnior, Matias Neto, Paulo Madeira, Rivaldo Valente e Orlando Vasconcelos, e o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Pablo Beltrand. Também comparecem representantes da OAB/AP, servidores do TRE/AP, familiares e amigos da juíza Paola Juilen.

BIOGRAFIA

Drª Paola Julien Oliveira dos Santos é advogada inscrita na OAB/AP há 15 anos. Atualmente ocupa os cargos de vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá e de conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá.

A nova integrante do TRE/AP já foi assessora jurídica da Procuradoria Geral do Município, presidente da Comissão de Estágio e Exame da OAB-AP, subprocuradora da Câmara Municipal de Macapá, procuradora jurídica da Universidade Estadual do Amapá (UEAP) e professora nos cursos de Direito e Ciências Contábeis da faculdade CEAP.

Bacharel em Direito pela faculdade CEAP, é pós-graduada em Direito e Gestão Eleitoral pela Universidade Cristã do Amapá (FCA), especialista em Processo Latu Sensu pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP).


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos