Foto: FreePik

Professores da rede pública atuantes na educação básica podem concorrer a bolsas Pibid

O início das atividades do programa está previsto para o mês de novembro deste ano. Há vagas para escolas nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão e Oiapoque.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou EDITAL de chamada pública para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). As inscrições são destinadas para seleção de 21 professores permanentes da rede pública de educação básica do estado do Amapá, para atuarem como professores supervisores/bolsistas do Pibid por um período de 18 meses.

Os professores interessados em participar do Programa Institucional de Iniciação à Docência devem inscrever-se exclusivamente por e-mail, a ser encaminhado à Coordenação Institucional no endereço: arthane@unifap.br, do dia 6 ao dia 16 de outubro.  A seleção terá como instrumentos avaliativos uma carta de intenção e o currículo cadastrado na plataforma de educação básica da Capes, por meio do endereço: https://eb.capes.gov.br.

Os candidatos devem atender alguns requisitos mínimos para concorrerem: possuir curso de licenciatura em uma das áreas indicadas no EDITAL e atuar na escola correspondente à indicação de vaga.  Ter experiência mínima de dois anos no magistério em educação básica. Ser professor em uma das escolas/campo habilitadas para participação no Pibid/Capes/Unifap 2022 no componente em que deseja se candidatar e atuar em sala de aula na área do conhecimento correspondente; além de disponibilidade de, no mínimo, 30 horas mensais, tempo considerado necessário para realizar as atividades previstas em sua atuação no subprojeto que lhe interessa, entre outros.

Há vagas para escolas nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão e Oiapoque, nas áreas de matemática, química, geografia, biologia, pedagogia, filosofia, história, língua portuguesa, física, educação física e sociologia.


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos