TRE Amapá está entre os 20 melhores do país
Tribunal atingiu a pontuação de 86.09 no ranking do seguimento da Justiça Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá está em 11º lugar no ranking do seguimento da Justiça Eleitoral, além de ter atingido nível de Excelência em Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC ao obter pontuação de 86.09.
Esse foi o resultado apontado pelo Prêmio CNJ ao Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD), que faz a aferição do desempenho dos órgãos do judiciário em todo o país.
Os critérios avaliados pela premiação têm como base a Resolução CNJ n. 370/2021, que estabelece a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), com a previsão de realizar pesquisa anual pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) envolvendo 93 órgãos do Judiciário.
A avaliação é feita por meio de questionário com perguntas a respeito da estratégia tecnológica, dividido em dois domínios: o da Governança e Gestão de TIC, contendo os temas: Transformação Digital, Políticas e Planejamento, Atendimento e Suporte ao Usuário; e o dos Serviços de TIC, abordando os temas: Sistemas de Informação, Infraestrutura Tecnológica e Serviços em Nuvem, Riscos, Segurança da Informação e Proteção de Dados.
“Parabenizo a todas e a todos que integram a Justiça Eleitoral do Amapá. Afinal, o iGovTIC-Jud é considerado pelo CNJ como um instrumento de fomento de melhoria contínua da área de Tecnologia de Informação e Comunicação. Para nós, o resultado da premiação se deve a um esforço coletivo”, disse o Diretor Geral do TRE/AP, Francisco Valentim Maia.
O iGovTIC-Jud faz parte do Prêmio CNJ de Qualidade criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Todos os tribunais participam da premiação, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.