Os estudantes do 1° e 2° período da Emei Ana Cristina Ramos assistiram a apresentações no teatro | Foto: Ingra Tadaiesky/PMM

Escola municipal comemora Semana da Criança com programação em um teatro de Macapá

Todos os mais de 450 estudantes da escola Ana Cristina Ramos vão participar de ações de recreação ao longo da semana.

Continuando as comemorações do Dia das Crianças, nesta quinta-feira (6), a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ana Cristina Ramos Brito convidou os estudantes para uma programação cultural pra lá de animada. Os mais de 450 estudantes da unidade puderam visitar um teatro comunitário do bairro Perpétuo Socorro, onde assistiram a shows recheados de músicas, danças e brincadeiras.

As apresentações ocorreram ao longo de todo o dia, com horários para cada turma. A atividade marca o início da Semana da Criança na unidade, que ainda terá contação de histórias dentro de sala de aula e uma visita a um parque aquático.

O estudante Sidney Lucas, do maternal, assistiu empolgado a todas as apresentações teatrais, ao lado de seus colegas. A mãe do estudante, Tainá Trindade, acompanhou o pequeno na ocasião e afirma que aquele momento também é a realização de um sonho próprio.

“Acho excelente esses momentos de brincadeira com as crianças, pela interação que elas têm. Essa é uma das partes mais importantes da escola. Eu acho ótimo trazer meu filho para o teatro, é uma coisa que eu não tive quando era criança e sinto falta. Estou muito feliz de ver que ele gostou”, conta a mãe.

A mãe de aluno, Tainá Trindade, e a coordenadora pedagógica Edilene Del Castilo | Fotos: Ingra Tadaiesky/PMM

 

Para além da recreação, o objetivo da atividade é valorizar a arte e os espaços culturais de Macapá, como ressalta a coordenadora pedagógica da escola, Elcione Del Castilo.

“Esses momentos lúdicos marcam na infância e desenvolvem a coordenação e os movimentos. Eles ficam muito felizes e animados aqui. A valorização da cultura é algo que trabalhamos dentro de sala de aula, e agora eles veem na prática”, ressalta.

Dia das Crianças
Ao longo de todo o mês de outubro, as escolas municipais promovem diversas ações socioeducativas em comemoração ao Dia Nacional das Crianças, celebrado na próxima quarta-feira (12).

As atividades escolares englobam apresentações culturais, excursõesaulas especiais e outras que são organizadas pelo corpo escolar de cada instituição.

O objetivo da programação foi valorizar a arte e os espaços culturais de Macapá | Fotos: Ingra Tadaiesky/PMM

Por Léo Nilo - Secretaria Municipal de Educação


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos