Torneio reunirá 170 comunidades de 10 distritos de Macapá | Foto: Artur Pantoja

Comel define datas para o 45° Torneio Interdistrital de Futebol de Macapá

Competição esportiva inicia no dia 12 de novembro e terá a duração de três meses.

O 45° Torneio Interdistrital de Futebol já tem data para começar. A bola vai rolar a partir do dia 12 de novembro em 10 distritos de Macapá, reunindo 170 comunidades, com cerca de 3 mil atletas participando dos jogos durante três meses. A final será decidida nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2023.

A competição é organizada pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) e é dividida em duas fases, a primeira é a etapa classificatória, que ocorre nos distritos, e a segunda é a final, que acontece em Macapá

Participarão do torneio, equipes no masculino e feminino dos distritos de Bailique, Carapanatuba, Maruanum, Matapi, Santa Luzia do Pacuí, São Joaquim do Pacuí, Pedreira, Tracajatuba, e dos bairros Coração e Fazendinha, que foram mantidos após a Comel levar em consideração a tradição dos times, que antes participavam também como distritos.

O coordenador municipal de Esporte e Lazer, Bruno Igreja, destaca que o evento é uma oportunidade de se observar novos talentos para o esporte.

“É muito satisfatório podermos realizar este grande evento em nosso município, fazer uma grande estrutura, montar uma logística para que nós possamos olhar também para os nossos atletas desses distritos e quem sabe, até alguns deles possam despontar para o esporte nacional”, disse o gestor.

Participarão do torneio, equipes no masculino e feminino | Foto: Arquivo/PMM

Por Loiana Matos - Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos