Julgamento de ex-policial Leandro Freitas segue pelo quarto dia



Tem continuidade, na manhã desta quinta-feira (20), o julgamento do ex-policial civil Leandro Freitas, acusado pelo feminicídio da empresária Kátia Silva. O júri popular, iniciado na segunda-feira (17), já está no quarto dia.

Hoje, a magistrada Lívia Simone, titular da Vara do Tribunal do Júri de Macapá, iniciou os trabalhos com a simulação da cena do crime no estacionamento do Fórum com apresentação do veículo, ainda em continuidade aos esclarecimentos prestados pelo assistente técnico de perito, contratado pela acusação, que participou da simulação. Nem a arma e nem o simulacro foram usados durante a cena. O réu Leandro Freitas acompanhou toda simulação.

Já por volta das 11 horas, a juíza retomou o julgamento no Plenário. Quem está prestando depoimento neste momento é um assistente de perícia contratado pela defesa do réu. Um segundo assistente de perito, também contratado pela defesa, prestará informações.

Inicialmente havia previsão de que o julgamento do ex-policial civil Leandro Freitas, acusado de homicídio qualificado por perigo comum e feminicídio da empresária Kátia Silva, duraria três dias. Porém, a previsão agora é que o julgamento se estenda até sexta-feira (21)




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos