Fotos: Carol Chaves 

Programa Casamento na Comunidade oficializa 26 uniões no Distrito de São Joaquim do Pacuí



“Nossas vidas agora estão completas por meio do casamento, selando o amor em definitivo, um verdadeiro sonho realizado”, declararam os noivos Benedito Libório e Maria Ivaneide que, depois de 36 anos juntos, se casaram no Programa Casamento na Comunidade no Distrito de São Joaquim do Pacuí, que oficializou a união de 26 casais na última sexta-feira, dia 21 de outubro. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)

“Não medimos esforços para atender todo o estado, por isso elaboramos um planejamento anual para que todos os municípios sejam beneficiados, ainda que enfrentemos estradas e toda logística de viagens”, declarou a Coordenadora do Programa, juíza Joenilda Lenzi. “Tudo vale a pena para oportunizar às famílias a regularizar o casamento, trazendo cidadania, pois, prestar esse serviço como representante do TJAP, é uma honra e satisfação”, garantiu a magistrada.

Com o objetivo de regularizar juridicamente a união civil de casais que não têm condições e oportunidades de oficializar o matrimônio, o Programa Casamento na Comunidade é realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) em parceria com a Assembleia Legislativa e Cartórios dos municípios que sediam cada ação.

Inscrição

Podem participar do casamento todos os casais que não tiverem impedimento legal para se casar. Os interessados devem procurar a Central de Conciliação localizada no Fórum de Macapá ou enviar uma mensagem para o e-mail: casamentonacomunidade@tjap.jus.br.

São necessários os seguintes documentos para a inscrição no programa: Carteira de Identidade (RG), CPF e Certidão de Nascimento original. Se divorciado: Certidão de Casamento averbada com divórcio e comprovante de residência – caso o casal tenha filhos, deverá ser levada a certidão de cada um. 

Assessoria de Comunicação Social

Por: Ivaldo Sousa

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos