Contação de histórias acontece a partir das 9h | Foto: Arquivo/PMM

Bioparque de Macapá promove contação de história no Dia Nacional do Livro

Atividade lúdica será realizada neste sábado (29), na maloca central do parque.


No Dia Nacional do Livro, celebrado neste sábado (29), o Bioparque da Amazônia prepara um momento lúdico para os visitantes. A partir das 9h, na maloca central, será realizada uma edição especial da contação de história no parque. O objetivo é incentivar a curiosidade para o hábito da leitura, abrindo as portas para o mundo da imaginação.

A edição narra histórias variadas, como João e o Pé de Feijão, do boneco Pinóquio e super-heróis famosos do universo infantil. A atividade ainda apresenta, de maneira lúdica, as belezas naturais e os animais que habitam o Bioparque, explica a guarda-parque Leandria Nunes, responsável pelo momento de lazer e aprendizado.

‘’Convidamos os pais ou responsáveis que tragam suas crianças para comemorar o Dia Nacional do Livro no Bioparque. Queremos proporcionar um passeio diferente, cheio de alegria e fantasia. Nossa proposta é abordar a importância da leitura, e também do meio ambiente, na formação dos pequenos’’, complementa.

Serviço
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá, localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK. O espaço natural, que possui uma área de 107 hectares de floresta, funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.

Aos sábados, o ingresso custa R$ 10 inteira e R$ 5 meia para públicos específicos, como estudantes e professores de escolas públicas e privadas, doadores de sangue e integrantes do CadÚnico. Lembrando que a entrada é livre para crianças com até 5 anos de idade e idosos a partir de 60 anos.

Bioparque é localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK | Foto: Arquivo/PMM

Por Aline Paiva - Secretaria Municipal de Comunicação Social




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos