Sebrae apresenta resultados do Encontro de Empretecos 2022 

Evento reúne 150 empretecos, potenciais empreendedores, empresários e realiza palestras sobre inovação, tecnologia e criatividade 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Encontro de Empretecos. O objetivo, é oportunizar e reunir empreendedores para troca de experiências, apresenta cases de sucesso, palestras e informações sobre os temas – Inovação, Criatividade e Marketing Digital nos Negócios.  

  

Sebrae

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, relata que o estado possui mais de 3 mil empretecos, e que o encontro funciona como uma ferramenta para criar uma grande comunidade empreendedora e network, proporciona um conteúdo de alto nível, aproxima os empreendedores e oportuniza novas possibilidades de negócios entre eles. 

“O Encontro dos Empretecos apresenta as grandes tendências de mercado da atualidade e estimula ações inovadoras. Por ser uma capacitação eminentemente comportamental, o Empretec proporciona aos seus participantes melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, pontua que esse encontro cria uma conexão com aqueles que passaram pelo Seminário Empretec e oportuniza empreendedores de modo geral, a terem maior familiaridade com os temas que são trabalhados no evento.  

“O empretec sem dúvidas, é uma das soluções premium que o Sebrae disponibiliza e que contribui diretamente para o desenvolvimento comportamental do empreendedor. Por aqui, passaram diversos empretecos, que puderam interagir sobre seus negócios, inspirar-se com histórias de empresários locais e adquirir novos conhecimento sobre a temática de inovação e criatividade na era digital”, enfatiza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.   

  

Palestrante    

O evento contou com a participação da engenheira, designer, pós-graduada em Marketing, Mestre e Phd em Artes, palestrante renomada em temas voltados aos Negócios, Tendências e Inovação, Martha Gabriel, que retifica a satisfação em participar do evento.   

“Estou honrada, é muito significativo ver os empreendedores inteiramente interessados e interagindo. Gostaria de parabenizar o Sebrae pela realização, porque é tão importante os trabalhos que a instituição promove de disseminar inovação, as tecnologias, para que os negócios de todos os tamanhos possam ter as devidas condições, de aplicar tudo o que nós temos hoje de tecnologia, e principalmente dos objetivos que transformam a vida de cada um”, cita a palestrante, Martha Gabriel.   

  

Empreendedora    

A empreendedora e proprietária das empresas Realliza Eventos, Vialle Moda Feminina e Studio Vialle, Alessandra Bitencourt, evidencia que empreende a 10 anos no estado e que o Sebrae faz parte do crescimento de suas empresas.  

“O nosso primeiro negócio foi a Realliza Eventos e posteriormente surgiram outros projetos. Sempre participo dos eventos da instituição, e logo quando participei do Empretec, foi um verdadeiro divisor de águas para nossa vida empresarial. O mundo digital está crescendo, nós estamos no mercado, e de fato é o que nos impulsiona, o Sebrae tem participação direta nos capacitando e incentivando”, finaliza a empreendedora, Alessandra Bitencourt.  

 

Evento  

O encontro reuniu mais de 150 pessoas, entre empretecos, potenciais empreendedores e empresários, a programação foi conduzida pelo consultor Levy Abreu e houve a apresentação do Painel - Que Diferença o Empretec Fez na Sua Vida e no Seu Negócio; Case de Sucesso dos empreendedores, Anderson Farias, da Empresa Nova Eletrônica; Case de Sucesso da empreendedora, Aline Lobo, da Empresa Empório Semente do Bem; e a Palestra da Especialista, Martha Gabriel.   

O Encontro de Empretecos, ocorreu na Sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, na última sexta-feira (4), das 17h às 21h.  

 

Por Aluizio Neto   

Veja fotos




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos