Garrafas pets transforma-se em peças de decoração natalina em curso de capacitação | Foto: Karina Pacheco

Curso de decoração natalina com materiais recicláveis; 20 vagas

Serão 20 vagas destinadas ao público a partir de 16 anos que tem interesse em ganhar uma renda extra por meio do trabalho manual.

A Prefeitura de Macapá abre inscrições para o curso de confecções de artigos natalinos, utilizando materiais recicláveis. A partir desta segunda-feira (14), maiores de 16 anos – interessado em ganhar uma renda extra – já podem se capacitar. As aulas serão ministradas entre os dias 21 e 24 de novembro. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas.

Para a inscrição, basta informar: nome, contato e endereço pelo telefone (96) 98408-8854 ou comparecer na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), localizada na rua Raimundo Ozanan – 23, centro da capital. A unidade funciona de segunda à sexta, das 8h às 14h.

A oficina tem como objetivo incentivar a economia criativa e ensinar os participantes a utilizarem materiais que seriam descartados de maneira indevida, transformando-os em decoração natalina.

Na oficina serão repassadas técnicas para a confecção artesanal | Foto: Karina Pacheco

O curso será ministrado pelos servidores do Departamento de Educação Ambiental (DEA), com artigos feitos de material reciclado para a confecção de guirlandas, de velas e Papai Noel serão: garrafas pets, tubos de papel higiênico e palitos de picolé. As aulas acontecem pela manhã, no auditório da secretaria.

A chefe da Divisão de Educação Ambiental, Madara Morjana, explica: “Além de dar novos significados aos objetos que seriam jogados na natureza, nós promovemos um momento de aprendizagem e de diversão. Essa é uma oportunidade para se capacitar e também de conhecer novas pessoas. Nós queremos um planeta saudável com pessoas saudáveis”.

Por Karina Pacheco - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos