O cadastro será realizado até 28 de novembro | Foto: Arquivo/CTMac

CTMac inicia cadastro para taxistas regularizados junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social

A data prevista pelo Governo Federal para o pagamentos dos novos beneficiários é dia 10 de dezembro.

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realiza – até o dia 28 de novembro – o cadastro de novos taxistas auxiliares ou permissionários que estejam regularmente cadastrados. Como também, os que não foram contemplados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), com o “Bem Taxista”, benefício federal que paga auxílio no valor de R$ 1 mil reais.

A inserção desses profissionais é possível devido à abertura de uma nova janela cadastral, do Governo Federal, a qual possibilita a introdução dos motoristas aptos e regularmente documentados. Além dos requisitos exigidos, ou seja, motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, e alvará para prestação do serviço cadastrado na CTMac em vigor no dia 31 de maio de 2022.

A prestação de informações pela administração municipal é um dos requisitos para receber o benefício.

 Foto: Arquivo/CTMac

O diretor presidente da CTMac, Andrey Rêgo, informa que a Prefeitura encaminhará ao Ministério Público do Trabalho o levantamento de informações sobre novos taxistas, entretanto esse cadastramento não é garantia do pagamento do benefício. “Os novos dados enviados devem ser analisados pelo MPTS, que definirá quem está apto a receber”, afirma o presidente.

A atualização cadastral está sendo realizada na CTMac, no horário das 8h às 14h. O prédio fica na Rua Minas Gerais, nº 32, bairro Santa Rita.

“Bem Taxista”

É um benefício emergencial direcionado aos motoristas de táxi, instituído pela Emenda Constitucional nº123, de 14 de julho de 2022, para enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível do preço do petróleo, combustíveis e seus derivados, e dos impactos sociais advindo deles.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos